(Vídeo) O que vai mudar com o “Novo Ensino Médio”

Vídeos

Novo Ensino Médio

Com o retorno às aulas, uma dúvida que vem preocupando os pais e alunos é a implantação do “Novo Ensino Médio” nas escolas da rede estadual. O diretor do colégio estadual Feliciano Pires, Carlos Eduardo Marinho, explicou como esse novo sistema vai ser realizado.

“De modo geral, haverá um aumento no número de disciplinas ofertadas, nós teremos uma mudança na matriz curricular e consequentemente um aumento dos horários”.   

Cerca de 800 horas a mais vão ser incluídas já no primeiro ano do ensino médio. Assim como explica Marinho.

“Nós estamos implantando o primeiro ano do ensino médio e ele já vai ter um aumento de 800 para mil horas. 800 horas vão ser para as disciplinas obrigatórias e 200 já para uma parte mais flexível, vamos poder escolher as disciplinas optativas”.  

O diretor garante que as novas disciplinas vão ser de interesse dos estudantes, mas que as de cunho obrigatório vão ser mantidas.

“Todas as disciplinas que já pertencem ao Ensino Médio, que fazem parte da base nacional curricular, essas permanecem, algumas no segundo e terceiro ano vão ter a carga horária reduzida, porque serão ofertadas outras disciplinas”, explicou Marinho.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões