(VÍDEO) Associação de Moradores do Rio Branco elegerá nova diretoria

Vídeos

Eleição: pavimentação de ruas é foco no Rio Branco

A Associação de Moradores do bairro Rio Branco, em Brusque, vai eleger nova diretoria. O mandato é dois anos e o pleito acontece em 9 de fevereiro. A atual diretoria está chamando a comunidade para compor ou integrar chapas.

De acordo com o atual presidente Rogério da Silva, a chapa precisa ser composta por seis pessoas, todas que residam no bairro. A eleição se dará às 19h, na capela São José, que fica na Rua André de Freitas.

"Em 2019, fizemos a chapa (eleição). Agora, venceu e precisamos fazer nova eleição. Vamos colcoar o edital no postinho, nos mercados e quem tiver interesse faça sua chapa e venha participar da Associação de Moradores", pontuoa ele.

Um dos principais pleitos que vem acompanhando as diretorias que passaram é a pavimentação de ruas. O bairro cresce de maneira rápida, mas este serviço por parte do poder público não segue na mesma velocidade, diz Silva. 

O atual presidente tem, em sua casa, um mapa completo de cada rua e quais ainda são tomadas por poeira e requerem este tipop de obra.

"A Rua Gilberto Hassmann, Rua Pavão, Arara, Calopsita. Têm muitas ruas ainda aqui no nosso bairroq ue precisam ser pavimentadas. A Alberto Petermann é uma que precisa colcoar tubulação e pavimentar. E não foi por falta de reunião", frisa ele.

As inscrições de chapas podem ser feitas até uma hora antes da eleição, no local de realização da mesma. A posse do grupo eleito ocorrerá 15 dias após o pleito.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Bebeu, não pagou conta e ainda bateu carro na saída

Um homem foi levado para Delegacia de Polícia Civil após bater o carro contra uma calçada, dirigir sobre efeito de álcool e por não pagar a comanda de um bar que estava momentos antes no Centro de Brusque. Segundo informações da Polícia Militar, por volta das 01h da manhã desta quinta-feira (5), uma guarnição se deslocou até a rua Frederico Petrusky, bairro Guarani, para atender  ocorrência de...
Continuar lendo...

(Vídeo) Unidade Móvel Covid encerra atividades na Rodoviária

Em nova medida de enfrentamento da pandemia, a Secretaria de Saúde, informa que a Unidade Móvel, que funcionava na Rodoviária, irá encerrar as atividades nesta quarta-feira (23). O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, explica que o serviço que era oferecido neste local, passará a funcionar junto ao Centro de Testagem, na Arena Brusque.  O Centro de Testagem receberá as demandas de testes, agendados pelas Unidades...
Continuar lendo...

Homens furtam motos do pátio do Detran, em Tijucas

Um caso de furto mobilizou policiais militares até o pátio do Detran, no bairro Santa Luzia, em Tijucas, na tarde desta quinta-feira (7). O local foi invadido e motos furtadas por homens. Um foi preso. Ele foi detido após ser visualizado, sem capacete, em uma Honda CG 125 e parado pela guarnição. A moto era uma que estava no pátio. Além dela, o homem relatou que outra também havia sido levada por outro homem, que conseguiu fugir antes...
Continuar lendo...