Na busca por recursos, brusquenses se reúnem com Bolsonaro

Nesta última quinta-feira (27), algumas autoridades de Brusque e representantes da área da saúde se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro e alguns ministros, em Brasília. O encontro foi para captar recursos para a saúde da cidade e também para implantar no Hospital Azambuja especialidades de alta complexidade. Entre elas a bariátrica, ortopedia e oncologia.

Diretores do Hospital Azambuja participaram também de audiência com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Na oportunidade, o gestor hospitalar Gilberto Bastiani foi acompanhado do diretor técnico, Eugênio José Paiva Maciel, do primeiro secretário da diretoria e gerente de RH, Marcílio César Ghislandi, do secretário de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza, e do assessor de captação de recursos, Paulo Roberto Melão Filho. 

“Apresentamos um vídeo institucional do hospital, como também da Hemodinâmica e de toda estrutura que foi construída para este setor, momento em que pedimos seu credenciamento de alta complexidade e também de outros serviços que hoje o Hospital Azambuja já realiza. Protocolamos esses pedidos junto ao ministro e aguardamos agora a apreciação e deliberação”, ressalta Bastiani.

A audiência foi proposta pelo deputado federal Rogério Peninha Mendonça, que acompanhou a comitiva de Brusque em Brasília. “O deputado Peninha é um grande parceiro do Hospital Azambuja. Está sempre atento às nossas causas”, revela o gestor hospitalar.

Após a audiência com Queiroga, os diretores do Azambuja foram recebidos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, momento em que puderam falar sobre a instituição de saúde centenária de Brusque. “O presidente e toda sua assessoria nos recebeu muito bem e conversamos sobre o Hospital Azambuja e os pleitos levados à Brasília”, complementa Bastiani.

A comitiva também teve a participação do empresário Luciano Hang.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Vídeo) Crianças sofrem queimaduras graves, tentando fazer pipoca

Na tarde desta terça-feira (14), a equipe da Aeronave Arcanjo 03, do Batalhão de Operações Aéreas, do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que fica na base de Blumenau,  foi acionada em apoio aos Bombeiros Voluntários de Ascurra, par atendimento de ocorrência na cidade de Apiúna. Uma criança de 10 anos foi fazer pipoca em um fogão a lenha e ao tentar reavivar as chamas utilizou um líquido...
Continuar lendo...

Carro e caminhão colidem na divisa de Brusque

Na manhã desta quarta-feira (1), por volta das 10h, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), foi acionada para atender um acidente entre um carro e um caminhão na Rodovia Gentil Battisti Archer, na divisa entre Brusque e Nova Trento. Segundo os militares o acidente envolveu um caminhão Mercedes Benz com placas de Apucarana/PR, conduzido por um homem de 41 anos, e um Ford/KA com placas de Canelinha que tinha como motorista uma mulher de 45 anos. No local os...
Continuar lendo...

(Vídeo) Tenente-coronel Heintje Heerdt assume comando do 18º BPM

O 18° Batalhão de Polícia Militar teve nova mudança de comando. Nesta quarta-feira (25), o tenente-coronel Heintje Heerdt assume o posto no lugar do major Pedro Machado Júnior. A solenidade, que contou com a presença, entre outras autoridades, do comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, também marcou o aniversário do batalhão. Durante a solenidade, representantes da sociedade civil e...
Continuar lendo...