(VÍDEO) Campanha “Janeiro Branco” incentiva cuidados com a saúde mental

Vídeos

Campanha “Janeiro Branco” incentiva cuidados com a saúde mental

Desde 2014, janeiro ficou separado como o mês para dar ênfase no cuidado com a saúde mental. E ele foi escolhido justamente porque remete a recomeços.

A coordenadora da Saúde Mental do Município, Inajá Araújo, trouxe detalhes do que é essa Campanha Janeiro Branco.

“A proposta dessa campanha é que as pessoas pensem na sua prevenção e promoção da saúde mental, ela vem para promover a saúde. E o janeiro traz a ideia de recomeço, de reiniciar a vida”, explicou Araújo.

A forma como vemos e lidamos com os acontecimentos da vida impactam diretamente na nossa saúde mental, assim como explica a psicóloga, Juliana Souza.

“Precisamos a todo momento estar atentos ao que estamos pensando, refletindo a vida, como agimos, porque isso influência a saúde mental. É preciso ter cuidado para não deixar o corpo somatizar. A forma que eu olho a vida impactam a saúde mental”.  

Souza destaca o porquê a “conversa” com o profissional é importante.    

“Conversamos com várias pessoas, mas uma conversa com um profissional, uma conversa especializada ela tem outro direcionamento, é uma conversa sem julgamentos, que vai te fazer pensar e analisar aspectos da vida, por isso é tão importante procurar ajuda”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões