(Vídeo) Com reunião em Brusque, MDB discute posição para eleições de 2022

Vídeos

Com reunião em Brusque, MDB discute posição para eleições de 2022

Representantes de parte das oito cidades que compõem a regional do MDB de Brusque estiveram reunidos com o presidente estadual do partido, o deputado federal,  Celso Maldaner, na Câmara de Vereadores. O encontro deste domingo (23) foi parte de um roteiro do presidente por todas as 36 regionais no estado, o tema central foi o alinhamento para as eleições de outubro. 

“Não estou aqui como deputado, nem como pré-candidato, mas como presidente estadual do MDB. Estou fazendo reuniões em todas as 36 regionais, onde estou escutando os 295 presidentes municipais. Escutando para ver qual é a intenção dos presidentes para as eleições de 2022" 

A tendência, segundo Maldaner, é que o roteiro seja finalizado até o dia 28, ainda passando pela Grande Florianópolis, Sul do estado e a região serrana. De acordo com ele, a intenção é fazer valer o lema “MDB mais perto das bases” para a tomada de decisões. "Vamos respeitar o que as bases estão pedindo", garante.

Para o presidente, o cenário atual levanta possibilidades tanto em apoio ao nome do prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, como um possível candidato ao governo do estado, quanto ao atual governador, Carlos Moisés. Até a reunião de Brusque, Maldaner afirma que Lunelli tem tido a maioria das manifestações favoráveis dos presidentes municipais. 

“Hoje vivemos um novo momento com o governador Moisés, fazendo parceria com todos os prefeitos de Santa Catarina e eu preciso ouvir, então, o que a base pensa em uma futura composição, se é com Moisés, sem Moisés, ver o que o MDB quer para as eleições".

 

Análise de momento

A complexidade do cenário político e o tempo até as eleições faz com que o presidente regional do partido, o vereador brusquense Deivis da Silva, ressalte a necessidade de se aguardar as pesquisas e a proximidade do pleito. De acordo com ele, o nome de Lunelli tem ganhado força entre os integrantes da regional.  “Hoje a regional trabalha muito com essa questão, que, se tiver condições, mantenha o nome do pré-candidato Antídio Lunelli e lá, próximo dos meses de março e abril, dali em diante, quando as eleições começam a ganhar corpo, através de pesquisas eleitorais e o cenário político, como vai estar no momento, ver se é o melhor nome para concorrer ao governo do estado", descreve. 

Ele também reforça a tendência indicada por deputados estaduais de uma aproximação com Carlos Moisés. "Muita coisa pode acontecer e o MDB está aí para ouvir as bases para decidir qual caminho tomar".

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Unifebe recebe visita de comitiva alemã de Karlsdorf-Neuthard

O Centro Universitário de Brusque (Unifebe) recebeu na manhã desta segunda-feira (6), a comitiva alemã do município de Karlsdorf-Neuthard, cidade coirmã de Guabiruba. A visita faz parte de um roteiro do grupo pela região. O prefeito, Bürgermeister Sven Weigt e os vereadores Gemeinderat Uwe Zweigner, Gemeinderat Roland Weschenfelder, Gemeinderat Nicolas Kneis, Gemeinderat Martin Gern e o ex-secretário de Administração da...
Continuar lendo...

Partida entre Brusque X Náutico tem horário alterado

O jogo entre o Brusque e Náutico, pela Série B do Campeonato Brasileiro, previsto para às 11h deste sábado (4) foi alterado. Por decisão da CBF, acatando pedido da emissora de TV detentora da transmissão,  a partida ocorre às 19h do mesmo dia. As equipes vão a campo com um ponto de diferença na tabela. O Quadricolor ocupa a 12ª posição, com 10 pontos, enquanto o Náutico é o 17º, com...
Continuar lendo...

Secretaria de Assistência Social projeta reestruturação do PETI em São João Batista

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) será reestruturado em São João Batista. Na quarta-feira (08), a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município, Ana Beatris Murcheski, a assistente social do CREAS, Cintia Silva Valladares, e o diretor de Proteção Social Básica, Fabrício Leonel da Silva, visitaram a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, em...
Continuar lendo...