(Vídeo) Chuvas causam alagamentos em sepulturas do Cemitério Parque da Saudade

Vídeos

Chuvas causam alagamentos em sepulturas do Cemitério Parque da Saudade

Uma visita de rotina ao túmulo do pai, nesta terça-feira (18),  deixou o morador de Brusque, Felipe Martins, preocupado com a falta de manutenção ao longo do cemitério Parque da Saudade. Além de mato, as chuvas desta segunda-feira, acabaram inundando parte dos túmulos do local.

“O mato está tomando conta, muito material de obra, deixado”, relata, com relação à limpeza e conservação do espaço. Na avaliação dele, falta cuidado com o ambiente. ”A gente sabe que está difícil de mão de obra e muito problema com covid, muita gente morrendo, mas acredito que é possível a gente caprichar um pouco mais”.

Próximo do túmulo do pai, ele constatou túmulos praticamente cheios de água, acumuladas da chuva registrada nesta segunda-feira (17). “Mesmo que a gente saiba que morreu, mas é um ente querido que está ali, né?”

Segundo o secretário de Obras, Ricardo de Souza, com a limitação de contratação de servidores e o impacto da pandemia no quadro da pasta tem agravado a situação. Outro ponto levantado por ele é quanto ao crescimento mais rápido da vegetação nesse período do ano. 

“Estou com um problema seríssimo na secretaria de Obras. Hoje, das duas turmas de pedreiros, faltaram seis pessoas, oito, do pessoal de  limpeza e tubulação, ou seja, eu estou com um meu número de pessoal bem agravado”, descreve.

Ele ressalta que, além da estrutura do cemitério, também há maior demanda por serviços em bocas de lobo e nas ruas não pavimentadas da cidade. "Nesse período, para a secretaria, até abrir o próximo seletivo, em março, passamos por uma situação bem delicada”. 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Renal Vida atende cerca de 100 pessoas atualmente com problemas renais

A Associação Renal Vida, localizada no bairro Azambuja, em Brusque, foi tema da entrevista desta quarta-feira (30) do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. Cristiane Schlindwein e Sandra Regina Cavilha, integrantes da equipe, falaram a respeito do trabalho realizado na unidade. De acordo do Sandra, atualmente, a Renal Vida Brusque atende a 110 pessoas, totalmente gratuito. O apoio é relacionado a complicações renais através de...
Continuar lendo...

(Vídeo) Saúde assina termo técnico para realizar testes de Covid-19 em empresas

Na tarde desta terça-feira (15), a prefeitura de Brusque por meio da Secretária Municipal de Saúde, assinou um termo técnico com cinco empresas para começar a realizar testes de Covid -19 dentro das repartições. O secretário da saúde de Brusque, Oswaldo Quirino de Souza, falou sobre o convênio “Vai ser muito bom porque o funcionário vai chegar lá vai ser testado na própria empresa, e vai ser...
Continuar lendo...

Mega Sena pode pagar R$ 120 milhões neste sábado

O Concurso 2.467 da Mega-Sena deve pagar neste sábado (2), o prêmio de R$ 120 milhões a quem acertar as seis dezenas. O sorteio será realizado às 20h no Espaço Loterias Caixa, do Terminal Rodoviário do Tietê, em São Paulo. Ninguém acertou as seis dezenas no último concurso, realizado quarta-feira (30), e o prêmio acumulou. As apostas podem ser feitas até as 19h, em qualquer lotérica do...
Continuar lendo...