Sindicato dos Servidores Públicos empossa nova diretoria

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque, Guabiruba e Botuverá (SINSEB) está sob novo comando. Orlando Soares Filho deixou a presidência da entidade após 13 anos e passou o cargo para a até então vice-presidente, Tania Mara Vieira Popermayer.

A solenidade de posse da nova diretoria aconteceu na sexta-feira (14), no Clube de Caça e Tiro Araújo Brusque. Na ocasião Soares Filho agradeceu a todos os diretores que estiveram com ele ao longo dos três mandatos em que liderou o sindicato.

“Todos que estavam mais próximo sabiam que seria um trabalho de, no máximo, três mandatos”, frisou ele em sua fala.

Apesar de seguir como membro da diretoria, agora ele passa a se dedicar à Federação dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal do Estado de Santa Catarina (FETRAMESC), da qual é presidente.

Tania passa a ocupar a função de coordenadora do SINSEB, substituição feita ao nome do cargo de presidente. É a primeira mulher a comandar a entidade.

“Um momento para mim importantíssimo, ser a primeira mulher eleita para o cargo maior do sindicato. Também pela primeira vez uma professora. Já houve outras secretarias e, agora, a Educação”, destacou ela.

Tanai terá como vice-coordenadora (equivalente ao cargo de vice-presidente, Carline Schlindwein, de Guabiruba, também da área da Educação.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Desenvolvimento Econômico renova parceria com Movimento Santa Catarina pela Educação

Na terça-feira (10) o diretor do Sine de Brusque, Fernando Santana de Castro, recebeu os representantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) para falar sobre a renovação da parceria entre a instituição e o poder público. Desde o ano passado Brusque firmou parceria com a plataforma do Movimento Santa Catarina pela Educação, que tem o objetivo de ser um canal de comunicação...
Continuar lendo...

Brusque se reapresenta de olho no Sampaio Corrêa

Com treinos em dois períodos o Brusque Futebol Clube se reapresentou nesta segunda-feira (18), para dar início para preparação para encarar o Sampaio Corrêa, no próximo sábado (23), no Maranhão, às 18h30. Na parte da manhã, alguns dos novos atletas realizaram um treino especial para aprimorar a parte física. Já na parte da tarde, todo o grupo de atletas realizou um trabalho de força na...
Continuar lendo...

Vacinação de crianças e adolescentes é ampliada, em Brusque

A partir desta segunda-feira (24) a Vigilância em Saúde de Brusque irá ampliar a vacinação em crianças e adolescentes entre seis e 17 anos que não tenham imunossupressão através da aplicação da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan).    O local permanece o mesmo, na sala de vacinação da Uniasselvi no Centro 2, atendendo o público por ordem de chegada entre 8h e 17h sem fechar para o almoço. Segundo a Nota Técnica 006/2022 da Diretoria de Vigilância Epidemiológica de...
Continuar lendo...