Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia) entregaram, na terça-feira (11) uma minuta para um projeto de lei sobre serviços públicos quanto à dignidade de crianças, adolescentes e pessoas em desenvolvimento. Eles foram recebidos pelo prefeito em exercício, Gilmar Doerner.
Segundo o presidente do Grupia, Paulo Vendelino Kons, o tema já havia sido discutido em audiência pública com o tema “Infância sem pornografia”, em 2021. “O projeto quer assegurar que toda criança e adolescente na rede pública municipal de Brusque, e no que couber também, às outras instituições de ensino estabelecidas, respeito àqueles princípios e valores que são caros a nós. Que respeitem a idade cronológica e também a idade pedagógica em abordar determinados assuntos. Queremos impedir a erotização precoce de nossas crianças”, resume.
Doerner, já conhecia a medida, que deve ainda tramitar pelo Legislativo. “Eu também luto para que essa proposta seja aprovada, então, vamos estar encaminhando o projeto, que protege nossos princípios, o que entendemos como família, cuidando das nossas crianças, porque entendemos que elas precisam ter um ambiente livre de qualquer coisa que possa lhes perturbar, neste momento tão lindo, que é a infância”.