CDL emite esclarecimento sobre boato envolvendo Unidade Móvel

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque emitiu uma nota esclarecendo sobre um boato de que estaria limitando a distribuição de senhas na Unidade Móvel da Secretaria de Saúde, instalada na Praça Barão De Schneeburg. Uma nota de esclarecimento foi emitida na tarde desta sexta-feira (14).

No texto, a entidade ressalta não ter gerenciamento sobre o espaço público e que é favorável ao atendimento dos cidadãos suspeitos de contaminação por covid-19. Ainda na nota, é reforçado que a entidade foi uma das signatárias de pedido pela reabertura do Centro de Triagem.

 

Confira na íntegra:

Nota de esclarecimento

 

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) informa que não tem qualquer relação com a Unidade Móvel da Secretaria de Saúde, estacionada na Praça Barão de Schneeburg. 

Na tarde desta sexta-feira, 14 de janeiro, surgiram boatos de que a entidade estaria limitando a distribuição de senhas para o atendimento no local.

Diante disto, a CDL vem a público informar que não tem nenhum domínio/controle da Praça, sendo o Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) o órgão responsável pelo gerenciamento do espaço físico do local.

Assim como as demais entidades que integram o conselho das entidades de Brusque, a CDL é completamente favorável ao atendimento específico ao cidadão com suspeita de Covid-19, tanto que foi uma das entidades a assinar ofício pedindo o retorno dos trabalhos do Centro de Triagem, por entender se tratar um espaço adequado para atendimento à comunidade.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) "Hoje, se começa a pensar em mais flexibilizações

O secretário municipal de Saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza, foi o entrevistado desta quinta-feira (3) do programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade. O assunto foi a queda nos casos de Covid-19 e os próximos passo de atuação da secretaria em Brusque. De acordo com o secretário, os dados oriundos do acompanhamento feito pelos profissionais da saúde mostram eu a pandemia vai entrar em um processo de queda dos casos de...
Continuar lendo...

Defesa Civil mantém estado de atenção para o risco de temporais

A passagem de uma frente fria pelo litoral do Sul do Brasil, combinada a presença de instabilidades em níveis mais altos da atmosfera e a disponibilidade de calor e umidade, favorecem condições para temporais com chuva pontualmente intensa em Santa Catarina, nesta terça-feira (1). Desta forma, o risco para ocorrências associadas aos temporais (raios, rajadas de vento e granizo) e a chuva intensa (alagamentos e enxurradas) é moderado. Qualquer...
Continuar lendo...

(Video) Walter Orthmann realiza sonho de conhecer o presidente Jair Bolsonaro

Funcionário mais antigo do mundo em atividade, Walter Orthmann, de 100 anos, realizou o sonho de conhecer o presidente, Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira, 27 de abril, em Brasília (DF). O encontro foi viabilizado pelo empresário, Luciano Hang, que soube do desejo de sr. Walter durante a comemoração do centenário do ilustre brusquense.  Sr. Walter é conhecido nacionalmente por ser o funcionário com maior tempo em atividade na mesma...
Continuar lendo...