Saiba para onde ir em caso de sintomas gripais ou Covid-19

A Secretaria de Saúde de Brusque, reforça os cinco locais de atendimentos em casos de sintomas da Covid-19 e síndrome gripal. Se o cidadão tiver febre, cansaço, tosse, perda do paladar ou olfato, dor de garganta, dor de cabeça, diarreia e falta de ar, a orientação é que procure os serviços em saúde. 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Com testagem agendada para o Centro de Testagem que funciona na Arena Multiuso. 

Outra opção, é o atendimento na Policlínica, no Centro de Serviços de Saúde, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 21h30. Onde uma equipe da Vigilância em Saúde, faz o teste no local, conforme a determinação médica. 

Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, atendem 24h via Sistema Único de Saúde (SUS), também com equipes de testagem local, das 8h às 17h. Lembrando que os exames só são realizados de acordo com o pedido médico. 

E a mais recente possibilidade, é a Unidade Móvel de Atendimento que a partir de hoje (13), às 13h estará na Praça Barão de Schneeburg. No local, uma equipe composta por um médico, enfermeiro e farmacêutico, irão ofertar consultas e testagens para a população. A partir de sexta-feira (14), o horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 14h. 

Em casos de dúvidas, também a partir desta quinta-feira, uma tenda informativa estará disponível no Terminal Urbano, onde os profissionais irão orientar a população sobre o fluxo de atendimento.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Guabiruba mantém 128 casos ativos de covid-19

Guabiruba registrou 32 novos casos de covid-19, nesta quarta-feira  (12). Segundo dados divulgados pela Saúde da cidade, 14 homens e 18 mulheres foram diagnosticados com o vírus. Um total de 4466 casos identificados e 49 óbitos relacionados a doença desde o início da pandemia. O número de casos ativos no momento é de 128. A vacinação com a primeira dose da vacina contra covid-19 foi feita em 18336 pessoas. A cidade ainda...
Continuar lendo...

Relatório aponta condições das praias de Santa Catarina

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou nesta sexta-feira (14), o relatório de balneabilidade nº 6 da temporada de verão. A pesquisa referente às coletas realizadas de 10 a 14 de janeiro, aponta que dos 231 pontos analisados 141 estão próprios para banho no estado, o que representa 61,0%. Em Florianópolis, dos 87 pontos onde há coleta, 60 estão em condições de receber...
Continuar lendo...

Reunião técnica para Municipal de Bocha Vale Tudo Masculino ocorre na próxima segunda

As equipes interessadas em participar do Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Masculino devem comparecer na reunião técnica da competição, na próxima segunda-feira (17), às 19 horas, na sede da Fundação Municipal de Esportes (FME), na Arena Brusque. O comunicado foi feito pelo departamento de Esportes Comunitários da FME. Para o diretor de Esportes Comunitários, Eduardo Gohr, é importante que todos os dirigentes...
Continuar lendo...