Saiba para onde ir em caso de sintomas gripais ou Covid-19

A Secretaria de Saúde de Brusque, reforça os cinco locais de atendimentos em casos de sintomas da Covid-19 e síndrome gripal. Se o cidadão tiver febre, cansaço, tosse, perda do paladar ou olfato, dor de garganta, dor de cabeça, diarreia e falta de ar, a orientação é que procure os serviços em saúde. 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Com testagem agendada para o Centro de Testagem que funciona na Arena Multiuso. 

Outra opção, é o atendimento na Policlínica, no Centro de Serviços de Saúde, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 21h30. Onde uma equipe da Vigilância em Saúde, faz o teste no local, conforme a determinação médica. 

Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, atendem 24h via Sistema Único de Saúde (SUS), também com equipes de testagem local, das 8h às 17h. Lembrando que os exames só são realizados de acordo com o pedido médico. 

E a mais recente possibilidade, é a Unidade Móvel de Atendimento que a partir de hoje (13), às 13h estará na Praça Barão de Schneeburg. No local, uma equipe composta por um médico, enfermeiro e farmacêutico, irão ofertar consultas e testagens para a população. A partir de sexta-feira (14), o horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 14h. 

Em casos de dúvidas, também a partir desta quinta-feira, uma tenda informativa estará disponível no Terminal Urbano, onde os profissionais irão orientar a população sobre o fluxo de atendimento.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

AmpeBr lança “Escola de Costura” em parceria com empresa

A tarde de sexta-feira, 4 de fevereiro, foi especial para 24 pessoas que sonham uma nova profissão. Elas foram selecionadas para o projeto “Escola de Costura”, realizado pela Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr) que, pela primeira vez, contará com a parceria de uma empresa. A Tecebem abriu suas portas, e mais do que viabilizar o investimento na professora, também transformará seu setor de costura em...
Continuar lendo...

Homem muda de sexo e nome para não ser preso

Para não ser preso pela polícia, um homem com mandado de prisão ativo acabou mudando de nome e sexo. Mas a nova identidade do suspeito acabou sendo descoberta e ele foi preso em Nova Trento. De acordo com a Polícia Militar, foi recebida informação de que o homem, com prisão expedida pela comarca de Santo Amaro da Imperatriz pelo crime de estupro, estaria morando na região. Diante da informação, uma...
Continuar lendo...

Boletim epidemiológico de Guabiruba indica 66 novos casos de covid-19

A Prefeitura de Guabiruba informou o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (4). Foi confirmado 66 novos casos foram confirmados hoje, sendo 33 homens e 33 mulheres.  No total, Guabiruba registra 5520 casos de Covid-19, destes, 5360 estão recuperados e 111 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou 13 pessoas suspeitas que estão esperando o resultado do teste. Guabiruba possui dois cidadãos internados em enfermaria no...
Continuar lendo...