Saiba para onde ir em caso de sintomas gripais ou Covid-19

A Secretaria de Saúde de Brusque, reforça os cinco locais de atendimentos em casos de sintomas da Covid-19 e síndrome gripal. Se o cidadão tiver febre, cansaço, tosse, perda do paladar ou olfato, dor de garganta, dor de cabeça, diarreia e falta de ar, a orientação é que procure os serviços em saúde. 

As Unidades Básicas de Saúde (UBS), atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Com testagem agendada para o Centro de Testagem que funciona na Arena Multiuso. 

Outra opção, é o atendimento na Policlínica, no Centro de Serviços de Saúde, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 21h30. Onde uma equipe da Vigilância em Saúde, faz o teste no local, conforme a determinação médica. 

Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, atendem 24h via Sistema Único de Saúde (SUS), também com equipes de testagem local, das 8h às 17h. Lembrando que os exames só são realizados de acordo com o pedido médico. 

E a mais recente possibilidade, é a Unidade Móvel de Atendimento que a partir de hoje (13), às 13h estará na Praça Barão de Schneeburg. No local, uma equipe composta por um médico, enfermeiro e farmacêutico, irão ofertar consultas e testagens para a população. A partir de sexta-feira (14), o horário de atendimento será das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 14h. 

Em casos de dúvidas, também a partir desta quinta-feira, uma tenda informativa estará disponível no Terminal Urbano, onde os profissionais irão orientar a população sobre o fluxo de atendimento.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VIDEO) Ciclista é atingida por moto e arremessada para o alto

Uma câmera de vigilância registrou o momento e que uma ciclista é atropelada por um motociclista quando atravessava a faixa de pedestre. Foi na rua Antônio da Veiga, bairro Victor Konder, em Blumenau. As imagens mostram a mulher, que esperava na faixa de pedestre para atravessar. Quando o sinal fecha, ela vai atravessar e é atingida em cheio pelo motociclista. Com a força do impacto, a mulher é jogada para cima por uma altura de mais de dois...
Continuar lendo...

Samae passará por estudo e mudanças administrativas

O novo diretor-presidente do Samae de Brusque, Willian Fernandes Molina, disse que as demissões de alguns cargos de confiança do Samae ocorreram por necessidade de ajustar a estrutura administrativa da autarquia. Entre eles a do ex-vereador Cleiton Bittelbrunn, que ocupava a função de diretor-geral. Outras podem vir a ocorrer nos próximos dias. Molina falou sobre o assunto e o que deve implementar em sua gestão à frente da pasta, que inicia no...
Continuar lendo...

(VÍDEO) Livro revela bastidores da política brusquense

Os bastidores da política brusquense vão fazer parte de um livro que está em fase de finalização. A obra tem como autores o ex-prefeito Danilo Moritz e o ex-vereador Celso Luiz Westrupp. O pré-lançamento está marcado para a noite de 21 de fevereiro, na Sociedade Cruzeiro, bairro Guarani. Intitulado ‘Eleições em Brusque – bastidores, personagens e resultados’, o livro terá em torno de 400...
Continuar lendo...