Acordo define novos valores do salário mínimo de Santa Catarina

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção e Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), e da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCSTSC), Izaias Otaviano, participou de uma reunião entre representantes da classe empresarial e dos trabalhadores que definiu os novos valores do salário mínimo regional de Santa Catarina. 

O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 12, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), coordenada pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese). Participaram membros da Fiesc, de federações de trabalhadores e de centrais sindicais.

A negociação entre as duas partes começou em dezembro. De lá para cá, foram apenas duas reuniões até haver acordo. Ficou definido que as quatro faixas salariais receberão reajuste de 10,50%, referente ao percentual do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), dos últimos 12 meses.

“Foi uma reunião muito produtiva, tendo em vista que foi a segunda que tivemos para tratar desse tema, que é o piso estadual, e conseguimos chegar a um índice que agradou aos dois lados”, destaca Otaviano.

Confira a lista com os novos valores e as faixas

Agora, um projeto de lei será enviado pelo governo do estado à Assembleia Legislativa (Alesc) para votação. Se aprovado, volta para a sanção do governador. Desde que foi criado, em 2011, no governo Luiz Henrique da Silveira, o projeto sempre acabou aprovado na Alesc e sancionado pelos governadores.

O reajuste vale já para os pagamentos de janeiro, a serem recebidos pelos trabalhadores em fevereiro.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Santa Catarina vai distribuir 39,8 mil doses infantis da vacina contra covid-19

Desde a manhã do sábado (15), o estado de Santa Catarina começou a distribuir as doses da primeira remessa de vacinas pediátricas da vacina da Pfizer contra a covid-19. Serão 39,8 mil doses que serão distribuídas para as 17 Unidades Descentralizadas de Vigilância Epidemiológica das Regionais de Saúde. Segundo o secretário de Saúde de Santa Catarina, André Motta, a vacinação das...
Continuar lendo...

Dois carros se chocam na rua Gustavo Halffpap, em Brusque

Na noite desta sexta-feira (14), por volta das 20h18, o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para um acidente de trânsito entre dois carros. Foi na rua Gustavo Halffpap, bairro Centro II. Segundo informações dos bombeiros, um VW/Gol descia a rua, quando acabou perdendo o controle veículo e bateu contra outro carro que vinha no sentido contrário. Apesar do susto, o acidente teve apenas danos materiais, e minguem precisou ser encaminhado ao hospital.
Continuar lendo...

Sintrivest entrega kits de material escolar aos associados

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Vestuário de Brusque e Região (Sintrivest) iniciou no último dia 13 de janeiro a campanha de distribuição de kits de material escolar para associados. A distribuição acontece até o dia 31 de janeiro, antes do início das aulas, e a solicitação é para que os associados se dirijam até a sede do sindicato para a retirada dos itens até a...
Continuar lendo...