(Áudio) UBS do Águas Claras terá obras de acessibilidade e de prevenção contra incêndios

A ordem de serviço para obras de acessibilidade na unidade Básica de Saúde do bairro Águas Claras foi assinada nesta quarta-feira (12).  Serão investidos R$ 215 mil na reforma, que ainda vai adaptar a estrutura  para prevenção contra incêndio.

O prefeito em exercício, Gilmar Doerner, se disse feliz com a possibilidade de assinatura da primeira obra do ano e destacou o aumento na demanda por acessibilidade. Para ele, a adequação dos espaços é uma forma de “olhar com carinho e segurança” para quem utiliza elas em sua mobilidade. 

Já a secretária de Infraestrutura Estratégica, Andrea Volkmann, destacou o esforço em, desde 2017, adequar as estruturas das unidades de saúde da cidade. Os serviços na unidade devem incluir melhorias nos banheiros e acessibilidade, pisos, sinalização horizontal e vertical, vagas de estacionamento reservadas para idosos e deficientes. Segundo a secretária, ainda neste ano, outras duas unidades de saúde devem receber projetos para atualizações, nos bairros Planalto e Santa Rita. 

A estrutura do bairro Águas Claras é a segunda do tipo que a empresa de Flávio Cesári, fica encarregada. Atualmente, ele já desenvolve os serviços no bairro Nova Brasília. “Os projetos possuem várias normas a serem seguidas, mas são feitas para facilitar a validade de quem precisa”. A obra deve iniciar em até 30 dias e levará quatro meses para serem concluídas.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões