Vídeos
Padre critica vacina e ironiza uso de máscaras
O sermão do padre Luiz Carlos de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Balneário Piçarras, está dando o que falar. O manifesto do religioso aconteceu durante a missa de ano novo, celebrada no dia 2 de janeiro.
Padre Luiz ironiza o uso de máscaras ao pedir que as pessoas presentes gritem quem “está disposto a voltar para casa por outro caminho”, numa alusão a não concordar com regras estabelecidas sobre uso de máscaras e vacinação. Ao ouvir poucas manifestações, ele diz: “Ihhhhhh, tem gente que nem abriu a boca. Também, com essas máscaras na cara”, diz, rindo na sequência.
Na fala, o padre diz que “estamos vivendo um tempo perigoso, de destruição da família, tirando a responsabilidade dos pais na educação e formação das crianças”, pontuou o pároco.
Em seguida, ele enfatiza a posição contrária à vacinação.
“Querem impor uma vacina para as crianças. Querem impor a morte e o medo para a sociedade. Querem destruir. Olha, estamos vivendo tempos difíceis. Tempos de escuridão e de mortes”, destaca o religioso.
De acordo com reportagem do site Diarinho, de Itajaí, que veiculou o vídeo e a informação, a diocese de Blumenau, à qual está subordinado o padre, disse que a Igreja Católica segue as orientações da ciência sobre os cuidados e prevenção á saúde das pessoas.