(VÍDEO) Padre critica vacina e ironiza uso de máscaras

Vídeos

Padre critica vacina e ironiza uso de máscaras

O sermão do padre Luiz Carlos de Oliveira, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Balneário Piçarras, está dando o que falar. O manifesto do religioso aconteceu durante a missa de ano novo, celebrada no dia 2 de janeiro.

Padre Luiz ironiza o uso de máscaras ao pedir que as pessoas presentes gritem quem “está disposto a voltar para casa por outro caminho”, numa alusão a não concordar com regras estabelecidas sobre uso de máscaras e vacinação. Ao ouvir poucas manifestações, ele diz: “Ihhhhhh, tem gente que nem abriu a boca. Também, com essas máscaras na cara”, diz, rindo na sequência.

Na fala, o padre diz que “estamos vivendo um tempo perigoso, de destruição da família, tirando a responsabilidade dos pais na educação e  formação das crianças”, pontuou o pároco.

Em seguida, ele enfatiza a posição contrária à vacinação.

“Querem impor uma vacina para as crianças. Querem impor a morte e o medo para a sociedade. Querem destruir. Olha, estamos vivendo tempos difíceis. Tempos de escuridão e de mortes”, destaca o religioso.

De acordo com reportagem do site Diarinho, de Itajaí, que veiculou o vídeo e a informação, a diocese de Blumenau, à qual está subordinado o padre, disse que a Igreja Católica segue as orientações da ciência sobre os cuidados e prevenção á saúde das pessoas.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Furtada em Brusque, moto é achada às margens da BR 101

Uma moto Honda/CG, com placa de Brusque e registro de furto, foi encontrada às margens da BR 101 pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O fato aconteceu na noite da última quarta-feira (12). Segundo informações dos polícias, a guarnição realizava rondas pela região quando avistou a moto parada sem ninguém por perto. A guarnição verificou no sistema, onde foi constatado que a mesma tinha registro de...
Continuar lendo...

Matriz de Risco para região volta a ser classificada com risco alto

A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada neste sábado (15) , aponta 15 regiões classificadas como risco potencial alto (cor amarelo) e duas no nível moderado (cor azul). Em um comparativo com o relatório divulgado na semana anterior, as regiões do Vale do Itapocu e Alto Uruguai Catarinense se mantiveram no nível moderado e as regiões Grande Florianópolis e Carbonífera se mantiveram no alto. No entanto, houve piora nos...
Continuar lendo...

Guabiruba mantém 128 casos ativos de covid-19

Guabiruba registrou 32 novos casos de covid-19, nesta quarta-feira  (12). Segundo dados divulgados pela Saúde da cidade, 14 homens e 18 mulheres foram diagnosticados com o vírus. Um total de 4466 casos identificados e 49 óbitos relacionados a doença desde o início da pandemia. O número de casos ativos no momento é de 128. A vacinação com a primeira dose da vacina contra covid-19 foi feita em 18336 pessoas. A cidade ainda...
Continuar lendo...