Escola cívico-militar será instalada em Brusque

Brusque foi incluída no Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim). O anúncio foi feito na segunda-feira (10). Além de Brusque esta prevista a instalação de outras sete escolas.

A escolha pela instalação em Brusque e nas outras cidades vêm através da manifestação de prefeituras e governo do estado, que precisam garantir as condições técnicas necessárias para implantação das escolas. 

Sobre o local onde será instalada a escola, o Ministério da Educação não divulgou informações sobre o local e em breve um novo documento deve ser divulgado.

Quem comemorou a noticia foi a vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr (PL). "Estou sempre em busca do melhor para os catarinenses", afirmou a governadora.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ari Vequi é internado para tratamento da dengue

O prefeito licenciado de Brusque, Ari Vequi, foi hospitalizado na enfermaria do Hospital Imigrantes na tarde deste sábado (23) para intensificar o tratamento contra a dengue. Os primeiros sintomas apareceram no último domingo (17) e exames laboratoriais diagnosticaram a doença na quarta-feira (20). Na sexta-feira, o prefeito passou o cargo para o seu vice, Gilmar Doerner que vai responder interinamente como chefe do poder executivo municipal até o dia 29 de abril. Segundo o médico...
Continuar lendo...

(Vídeo) Dois homens ficam pendurados após andaime arrebentar em Palhoça

Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra o momento em que dois homens que trabalhavam no 11º andar de um prédio, ficaram pendurados pelo cinto de segurança, após o rompimento de um dos cabos da plataforma em que eles estavam trabalhando. O fato ocorreu na região do bairro Pedra Branca, em Palhoça. A guarnição do Corpo de bombeiros chegou a ser acionada. Mas quando chegaram ao local a dupla já havia sido resgatado com...
Continuar lendo...

Pavimentação da rua Domingo Altair de Melo é oficialmente inaugurada

Na manhã deste sábado (06), às 10h, ocorreu na rua Domingo Altair de Melo, no bairro Volta Grande, a inauguração asfáltica da via. Na ocasião estavam presentes membros do governo e diversos moradores da rua. As obras na via, que possui 260 metros de extensão, foram viabilizadas por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Volnei Weber. O custo aproximado da obra passa de 300 mil reais.
Continuar lendo...