Em nota, ACIBr solicita reabertura do Centro de Triagem

Na tarde desta segunda-feira (10), a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), enviou uma nota apelo ao secretário de saúde de Brusque, Osvaldo Quirino de Souza, fazendo um apelo para que o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios seja reaberto imediatamente.

As atividades no Centro de Triagem no Pavilhão da Fenarreco e depois na Arena Brusque, teve seu funcionamento encerrado no dia 30 de dezembro, logo apos o atendimento foi iniciado na Policlínica e nos Hospitais.

Na nota a entidade alega que nos últimos dias esta se verificando grandes filas de pacientes nas Unidades de Saúde e nos Hospitais Azambuja e Dom Joaquim, causando demora no atendimento e transtornos nos locais.

Ainda conforme a nota, a volta do Centro de Triagem melhoraria em muito o atendimento da Covid-19 na cidade, que sofre com nova explosão de casos.

Confira a nota:

"Exmo. Sr. OSVALDO QUIRINO DE SOUZA
Secretário Municipal de Saúde de Brusque

Prezado Senhor,

Com cordiais cumprimentos, a Diretoria da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) vem, através desta, solicitar a reabertura do Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, junto ao Pavilhão da Fenarreco que, neste momento, funciona apenas como Centro de Testagem. O pedido se fundamenta no aumento expressivo de casos de gripe em Brusque e região que, por consequência, tem gerado fila e transtornos nas Unidades Básicas de Saúde e nos hospitais da cidade.

Mais do que concentrar o serviço completo de atendimento, desde a avaliação médica, testagem e distribuição de remédios, o Centro de Triagem contribui na contenção da doença, pois evita que o paciente se desloque por outros lugares e exponha mais pessoas ao vírus, seja ele da Covid-19 ou Influenza.

Sem mais para o momento e certos da atenção recebida, a ACIBr novamente se coloca à disposição como parceira do Município e fica no aguardo de retorno sobre o pedido apresentado. Da mesma forma, manifesta sua expressão de consideração e apreço.

Atenciosamente,

Rita Cássia Conti
Presidente"

Fonte: TV Brusque

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Nova carteira de identidade começa a ser emitida na próxima semana

A nova carteira de identidade nacional começará a ser emitida na próxima semana. O documento adotará o número de inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) como registro geral, único e válido para todo o país. As primeiras unidades federativas a receberem o novo documento são Acre, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul, esta última já no dia 26. A nova identidade vem com um QR Code que pode ser lido por qualquer dispositivo apropriado, como...
Continuar lendo...

Boate Kiss: Tribunal anula condenações de quatro acusados

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) anulou nesta quarta-feira (3), as condenações de quatro acusados pelo incêndio na boate Kiss, ocorrido em 2013, em Santa Maria (RS). Com a decisão, os condenados deverão ser soltos imediatamente. As condenações envolvem Elissandro Callegaro Spohr, ex-sócio da boate; Mauro Londero Hoffmann, também ex-sócio; Marcelo de Jesus dos Santos, vocalista da banda Gurizada...
Continuar lendo...

Brusque anuncia quatro reforços para o Brasileirão

No início da noite desta terça-feira (5), o Brusque Futebol Clube anunciou a contratação de quatro novos atletas para agregar o elenco Quadricolor no Brasileiro da Série B.  Os novos reforços são: Ângelo Samuel, de 21 anos, lateral-esquerdo. Estava no Coritiba e vem por empréstimo até o fim da Série B de 2022. Bruno Aguiar, de 36 anos, zagueiro. Estava no Novorizontino e chega com contrato até o fim...
Continuar lendo...