Casos diários de covid-19 aumentam mais de 6 vezes em uma semana

Na última semana, o número de casos diários de covid-19 aumentou mais de seis vezes no Brasil. Nesta sexta-feira (7), foram confirmados mais 63.292 novos diagnósticos positivos da doença. Há sete dias, em 31 de dezembro, o número registrado foi 10.282 casos.

O número de pessoas infectadas desde o início da pandemia chegou a 22.450.222. Ontem (6), o painel de informações sobre a pandemia do Ministério da Saúde contabilizava 22.386.930.

Ainda há 180.249 casos em acompanhamento, de pessoas que tiveram o quadro de covid-19 confirmado. Ontem, o número de pessoas infectadas com casos ativos estava em 140.453. Há uma semana, eram 84.063.

O total de infectados com a variante Ômicron chegou a 359. Nesta quinta-feira, foi confirmada em Aparecida de Goiânia (GO) a primeira morte por esta variante no Brasil.

Já o número de mortes teve crescimento menor. Nesta sexta-feira, foram notificadas 181 óbitos. Em 31 de dezembro, foram 72 mortes, diferença de menos de três vezes, mas que ainda assim indica o crescimento da curva no país.

Com esses números, o total de pessoas que perderam a vida para a pandemia alcançou hoje 619.822 ante os 619.641 óbitos de ontem.

Ainda há 2.830 mortes em investigação, em casos que demandam exames e procedimentos posteriores para saber se a causa foi covid-19.

Até esta sexta-feira, 21.650.151 pessoas já haviam se recuperado da doença.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Obras de drenagem pluvial deixam várias vias em meia pista neste domingo (23)

Neste próximo domingo (23), as ruas rua Santos Dumont, na Santa Terezinha, rua Luiz Morelli, Dom Joaquim, rua Abraão de Souza e Silva, Volta Grande e rua Augusto Klapoth, Águas Claras, vão receber obras de drenagem pluvial, em virtude dessas obras, as vias vão estar em meia pista. Como para a execução dos serviços será necessário a utilização de máquinas e caminhões, a circulação...
Continuar lendo...

Guabiruba divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2022

Na última sexta-feira, (14), Guabiruba decretou feriados e pontos facultativos para o ano de 2022. No total são 12 datas, entre feriados e pontos facultativos. Confira as datas 28 de fevereiro (segunda-feira), Carnaval (feriado municipal) 15 de abril (sexta-feira), Paixão de Cristo (feriado municipal) 21 de abril (quinta-feira), Tiradentes (feriado nacional) 1º de maio (domingo), Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional) 10 de junho (sexta-feira),...
Continuar lendo...

Prefeitura vai notificar loteador por lama em rua do Batêas

A chuva que caiu esta semana, em especial o temporal da última quarta-feira (5), causou transtornos a moradores do bairro Batêas, em Brusque. Tudo por conta da lama que tomou conta de trecho na Rua Pedro Fantoni, em função da construção de um loteamento. Imagens feitas por moradores do bairro mostram o instante em que a lama toma conta do espaço. Em um dos pontos, o barro escorre e toma conta do curto espaço de calçada,...
Continuar lendo...