(ÁUDIO) Novo acesso à beira rio deve ficar pronto em dois meses

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Brusque deve finalizar até na próxima segunda-feira (10) parte da obra de abertura de um novo acesso na beira rio, região da Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, próximo da ponte dos bombeiros. A conclusão total dos trabalhos deve se dar em torno de 60 dias.

“Hoje (sexta-feira) ou, no máximo, na segunda-feira vamos terminar a parte do rebaixamento do acesso. Vamos começar com a colocação do rachão, fazer a base e sub-base. Tem um sistema de drenagem pequeno ali, com cerca de apenas quatro bocas de lobo. Aí vamos fazer os muros de contenção e o asfaltamento também”, afirmou para a Rádio Cidade o secretário de Obras, Ricardo de Souza.

O novo acesso vai ligar a beira rio com a Rua João Bauer. Por conta disso, o trecho da via que, atualmente, permite apenas mão única até a Ponte do Trabalhador, passará a ser em mão dupla para os veículos. Alças de retorno serão instaladas junto à Ponte Mário Olinger (bombeiros) para quem quer acessar tanto a João Bauer quanto o contrário, rumo à beira rio.

CLIQUE AQUI E OUÇA PARTE DA ENTREVISTA

Nova ponte

O secretário afirmou, ainda, que a obra segue o plano de ampliação do espaço viário naquela região da cidade. Esse projeto contempla a ligação das duas margens do Rio Itajaí Mirim com uma ponte, dando opção de deslocamento para quem trafega da Rodovia Antonio Heil para a região central da cidade e vice-versa.

“Acredito que no segundo semestre, essa ponte já deve começar a ser construída”, pontuou ele.

Da mesma forma, os trabalhos de expansão da pista da margem esquerda da beira rio prosseguem. O projeto é de que ela chegue até a região situada aos fundos da empresa Quimisa, já no Batêas.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem é hospitalizado após colisão entre carro e moto

O condutor de uma Honda/Fan, ficou ferido após uma colisão envolvendo um Chevrolet/Captiva. O acidente foi registrado no início da noite desta quarta-feira (2) por volta das 18h, na rua São Pedro, em Brusque. No local o Corpo de Bombeiros encontrou o motociclista, um homem de 31 anos, que estava caído na pista, consciente e orientado, relatando dores na coluna. Os militares realizaram os primeiros atendimentos no local e em seguida o condutor foi...
Continuar lendo...

Carlos Renaux anuncia primeiro reforço para a Série B

O Clube Atlético Carlos Renaux, anuncia a contratação do zagueiro Cleyton, 33 anos, o defensor chega para reforçar o clube na disputa da Série B do Catarinense e também para a Copa Santa Catarina. Revelado pelo Avaí, o atleta soma passagens por clubes como, Brusque, Marcílio Dias, Villa Nova-MG e América-RN. Cleyton foi campeão com o Barra, na Série B em 2021, nesta temporada disputou o Catarinense pelo time de...
Continuar lendo...

(Vídeo) Brinquedo do Beto Carrero para e pessoas ficam presas de cabeça para baixo

Imagens que estão circulando pelas redes sociais mostram o momento em que o novo brinquedo do Beto Carrero Word “Rebuliço” parou e deixou várias pessoas presas de cabeça para baixo. Segundo a assessoria, o brinquedo parou por conta de uma queda de energia na Penha, região onde o parque fica localizado, e por questão de segurança o brinquedo travou, para que os visitantes pudessem descer com segurança.    Nota da...
Continuar lendo...