(ÁUDIO) Novo acesso à beira rio deve ficar pronto em dois meses

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Brusque deve finalizar até na próxima segunda-feira (10) parte da obra de abertura de um novo acesso na beira rio, região da Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, próximo da ponte dos bombeiros. A conclusão total dos trabalhos deve se dar em torno de 60 dias.

“Hoje (sexta-feira) ou, no máximo, na segunda-feira vamos terminar a parte do rebaixamento do acesso. Vamos começar com a colocação do rachão, fazer a base e sub-base. Tem um sistema de drenagem pequeno ali, com cerca de apenas quatro bocas de lobo. Aí vamos fazer os muros de contenção e o asfaltamento também”, afirmou para a Rádio Cidade o secretário de Obras, Ricardo de Souza.

O novo acesso vai ligar a beira rio com a Rua João Bauer. Por conta disso, o trecho da via que, atualmente, permite apenas mão única até a Ponte do Trabalhador, passará a ser em mão dupla para os veículos. Alças de retorno serão instaladas junto à Ponte Mário Olinger (bombeiros) para quem quer acessar tanto a João Bauer quanto o contrário, rumo à beira rio.

CLIQUE AQUI E OUÇA PARTE DA ENTREVISTA

Nova ponte

O secretário afirmou, ainda, que a obra segue o plano de ampliação do espaço viário naquela região da cidade. Esse projeto contempla a ligação das duas margens do Rio Itajaí Mirim com uma ponte, dando opção de deslocamento para quem trafega da Rodovia Antonio Heil para a região central da cidade e vice-versa.

“Acredito que no segundo semestre, essa ponte já deve começar a ser construída”, pontuou ele.

Da mesma forma, os trabalhos de expansão da pista da margem esquerda da beira rio prosseguem. O projeto é de que ela chegue até a região situada aos fundos da empresa Quimisa, já no Batêas.

 

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões