Prefeitura vai notificar loteador por lama em rua do Batêas

A chuva que caiu esta semana, em especial o temporal da última quarta-feira (5), causou transtornos a moradores do bairro Batêas, em Brusque. Tudo por conta da lama que tomou conta de trecho na Rua Pedro Fantoni, em função da construção de um loteamento.

Imagens feitas por moradores do bairro mostram o instante em que a lama toma conta do espaço. Em um dos pontos, o barro escorre e toma conta do curto espaço de calçada, avançando sobre a via.

Questionado pela reportagem, o secretário de Obras da Prefeitura de Brusque, Ricardo José de Souza, disse que tomou conhecimento do caso e enviou uma equipe para fazer a limpeza do local.

Ele ainda frisou que a responsabilidade por evitar esse tipo de dano é de quem tem a propriedade da obra. A secretaria enviou, segundo ele, um ofício ao Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) para que notifique a pessoa dona do loteamento a tomar medidas para que o problema não volte a acontecer.

Problemas com a chuva

O caso da Pedro Fantoni foi o único dessa envergadura que aconteceu na cidade por conta da chuva desta semana, disse o secretário de Obras. Apesar do volume de água que caiu e alagou diversos pontos de Brusque, não foram registrados incidentes mais graves.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Havan presenteia clientes e colaboradores com voos de helicóptero no aniversário de Brusque

Para celebrar os 162 anos de Brusque (SC), nesta quinta-feira (4), a Havan realizou voos de helicóptero com 100 clientes e 50 colaboradores. A iniciativa teve como objetivo homenagear o município que é sede da loja matriz e do Centro Administrativo Havan.  Para participarem dos passeios gratuitos, os clientes e colaboradores concorreram a um sorteio durante o mês de julho. Os voos ocorreram durante a tarde em uma aeronave moderna e segura, tripulada por dois...
Continuar lendo...

Brusque faz último treino antes de viajar para a Maranhão

Na tarde desta quarta-feira (20), o Brusque Futebol Clube realizou o último treino antes de embarcar para o Maranhão. O técnico Waguinho Dias realizou um treino tático, abrindo o campo de jogo e definindo os 11 iniciais da partida diante do Sampaio Corrêa, no próximo sábado (23), às 18h30, no Castelão. No período da manhã, os atletas realizaram o tradicional media day com os novos uniformes da temporada. Confira a...
Continuar lendo...

Consulta ao sistema de" valores a receber" ficará disponível amanhã

As consultas ao Sistema Valores a Receber (SRV) do Banco Central (BC) serão retomadas, nesta segunda-feira (14), por meio de uma plataforma exclusiva. O objetivo é evitar que a grande quantidade de acessos coloque em risco o site do próprio BC, como ocorrido no mês passado, quando a demanda inesperada de acessos ao SRV derrubou a página. Com o site exclusivo, valoresareceber.bcb.gov.br, não será possível...
Continuar lendo...