Prefeitura vai notificar loteador por lama em rua do Batêas

A chuva que caiu esta semana, em especial o temporal da última quarta-feira (5), causou transtornos a moradores do bairro Batêas, em Brusque. Tudo por conta da lama que tomou conta de trecho na Rua Pedro Fantoni, em função da construção de um loteamento.

Imagens feitas por moradores do bairro mostram o instante em que a lama toma conta do espaço. Em um dos pontos, o barro escorre e toma conta do curto espaço de calçada, avançando sobre a via.

Questionado pela reportagem, o secretário de Obras da Prefeitura de Brusque, Ricardo José de Souza, disse que tomou conhecimento do caso e enviou uma equipe para fazer a limpeza do local.

Ele ainda frisou que a responsabilidade por evitar esse tipo de dano é de quem tem a propriedade da obra. A secretaria enviou, segundo ele, um ofício ao Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan) para que notifique a pessoa dona do loteamento a tomar medidas para que o problema não volte a acontecer.

Problemas com a chuva

O caso da Pedro Fantoni foi o único dessa envergadura que aconteceu na cidade por conta da chuva desta semana, disse o secretário de Obras. Apesar do volume de água que caiu e alagou diversos pontos de Brusque, não foram registrados incidentes mais graves.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Brusque começa a vacinar crianças a partir de 10 anos contra a Covid-19 hoje (20)

Com a confirmação de que o Governo do Estado vai liberar mais 750 doses de vacina pediátrica contra a Covid-19, Brusque começa a vacinar crianças com idade a partir de 10 anos, nesta quinta-feira (20). A vacinação ocorre na Uniasselvi, das 08 às 17 horas, sem fechar para almoço e sem necessidade de agendamento. Neste momento, serão atendidos o público geral (toda a população a partir de 10 anos) e as...
Continuar lendo...

Prefeitura adquire veículos para levar o ensino de robótica às escolas

O ano letivo de 2022 será de grandes novidades para os alunos da rede municipal de ensino brusquense. Ao acompanhar a evolução tecnológica e aproximar os estudantes das novas formas de aprendizagem, estimulando a criatividade e a inovação, a partir deste ano, dois furgões adaptados vão percorrer as unidades escolares para desenvolver o projeto Laboratório Itinerante de Robótica Educacional. Adquiridos pela Prefeitura, por...
Continuar lendo...

Acordo define novos valores do salário mínimo de Santa Catarina

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção e Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB), e da Nova Central Sindical de Trabalhadores de Santa Catarina (NCSTSC), Izaias Otaviano, participou de uma reunião entre representantes da classe empresarial e dos trabalhadores que definiu os novos valores do salário mínimo regional de Santa Catarina.  O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira, 12, na Federação...
Continuar lendo...