Governo do Estado nomeia novos profissionais para educação

O Governo de Santa Catarina nomeou 938 novos servidores efetivos da Educação nesta quinta-feira (6). Entre os profissionais estão 373 professores, 329 assistentes de educação, 17 novos administradores, 153 orientadores e 66 supervisores escolares.

Os profissionais nomeados têm até a data da posse, agendada para 3 de fevereiro, para realizar os exames admissionais e passar pela avaliação pericial na Junta Médica do Estado.

Os novos servidores devem reforçar as escolas a partir da mesma data, quando professores e equipe pedagógica retornam às atividades para o planejamento do ano letivo. Já o início das aulas está marcado para o dia 7 de fevereiro, de acordo com o calendário escolar de Santa Catarina para 2022.

A escolha de vagas dos novos servidores foi realizada em dezembro de 2021, totalmente on-line. Confira a lista completa no Diário Oficial do Estado.

Essa é a sexta chamada do Concurso Público de Ingresso no Magistério Público Estadual, realizado em 2017. Com isso, o número de novos servidores efetivos chamados pela Secretaria de Estado da Educação (SED) em 2021 vai chegar a 1.733.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dois carros se chocam na rua Gustavo Halffpap, em Brusque

Na noite desta sexta-feira (14), por volta das 20h18, o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado para um acidente de trânsito entre dois carros. Foi na rua Gustavo Halffpap, bairro Centro II. Segundo informações dos bombeiros, um VW/Gol descia a rua, quando acabou perdendo o controle veículo e bateu contra outro carro que vinha no sentido contrário. Apesar do susto, o acidente teve apenas danos materiais, e minguem precisou ser encaminhado ao hospital.
Continuar lendo...

Deputados aprovam PEC que transforma o IGP na Polícia Científica SC

Foi aprovada na Assembleia Legislativa, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 9/2021 – de autoria do Governo do Estado – alterando a nomenclatura e identidade visual do Instituto Geral de Perícias, que agora passa a se chamar Polícia Científica de Santa Catarina. A iniciativa do Poder Executivo atende à Resolução 1/2020 do Conselho Nacional de Dirigentes de Polícia Científica (CONDPC), que estabelece...
Continuar lendo...

271 novos casos da Covid-19 foram registrados em Brusque

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 271 novas ocorrências de Covid-19, em Brusque. Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde, na tarde desta segunda-feira (17). Desde o início da pandemia, 31.585 casos da doença foram registrados no município, destes 29.989 pacientes estão recuperados, 1.265 casos ativos e 31 em investigação. Atualmente, nenhuma pessoa...
Continuar lendo...