ACIBr pede atenção redobrada aos associados por conta do aumento nos casos de gripe

A Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), divulgou um comunicado pedido para os associados redobrarem a atenção com as medidas de saúde e segurança, agora com a volta aos trabalhos. O motivo do pedido é por conta do aumento no número de casos de gripe.

Atualmente a Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr), representa mais de 800 empresas e cerca de 50 mil postos de trabalho no município e região.

Comunicado na íntegra:

“Como era esperado, houve um aumento dos casos de gripe em decorrência da aglomeração de pessoas nas festividades de Natal e Ano Novo. Isso comprova o quanto o ambiente de trabalho se tornou seguro, já que a pandemia estava controlada em Santa Catarina antes do período de férias.

Desta forma, a ACIBr solicita aos seus associados a atenção redobrada no uso obrigatório de máscaras, higiene das mãos com álcool em gel, distanciamento entre os colaboradores e o incentivo à vacinação.

Conter a pandemia da Covid-19 é uma responsabilidade coletiva. Vamos, juntos, fazer a nossa parte, preservando a economia, os empregos e, principalmente, as vidas”.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Saúde converte leitos de UTI covid-19 em permanentes do SUS

O Ministério da Saúde publicou uma portaria nesta quinta-feira (14) que converte 6,4 mil leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) exclusivos para covid-19 em leitos convencionais de UTI para o Sistema Único de Saúde (SUS), que serão usados no tratamento de enfermidades diversas. Na prática, segundo a pasta, a medida amplia o número de leitos de UTI na assistência médica de alta complexidade no Brasil. A mudança foi...
Continuar lendo...

Governo publica portaria com o fim da emergência sanitária

O Ministério da Saúde publicou ontem (22) portaria encerrando oficialmente a Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN) em decorrência da covid-19. Publicada em edição extra do Diário Oficial da União, a portaria passa a valer daqui a 30 dias para adequação dos governos federal, estaduais e municipais. A norma foi assinada sexta (22) pelo ministro Marcelo...
Continuar lendo...

Com 523 novos casos de Covid-19, Brusque está com 1976 casos ativos

Em 24 horas, segundo o Boletim Epidemiológico de Brusque, desta quinta-feira (20), 523 novos casos de Covid-19 foram identificados na cidade. No total, 1976 casos dos 32882 registrados desde o início da pandemia são considerados ativos. Além deles, 32 estão em investigação. Atualmente, Brusque possui uma pessoa na Unidade de Terapia Intensiva e oito na enfermaria. O total de óbitos até o momento é de 331 pessoas.  
Continuar lendo...