Vacinação contra a gripe ocorre nas Unidades Básicas de Saúde e na Uniasselvi

A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância em Saúde, informa que a vacinação contra a gripe ocorre nas 13 Salas de Vacinas das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a partir desta quinta-feira (06), também no Centro de Vacinação da Uniasselvi. O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, ressalta a importância da população em se vacinar também contra a gripe. 

“Precisamos estar atentos a essa imunização também, peço às pessoas que procurem as Unidades e façam a vacinação, é muito importante, principalmente diante da realidade que vivemos hoje, em relação a gripe”. 

Podem receber a vacina as pessoas acima de seis meses. Quem tomou o imunizante em 2021, deverá esperar a próxima campanha, que está prevista para começar no final do mês de fevereiro. 

A diretora da Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, explica que como não há intervalo entre as doses da Covid-19 e da gripe, elas poderão ser aplicadas simultaneamente na Uniasselvi. “O cidadão que for fazer a vacina contra a Covid-19, será verificado se ele recebeu a vacina da gripe em 2021. Caso não tenha recebido, serão administradas as duas em simultâneo, conforme a Nota Técnica nº 1203/2021 do Ministério da Saúde”.

Confira onde ocorre a vacinação da gripe:

- Na Policlínica das 08h30 às 20h

- Centro de Vacinação na Uniasselvi das 8h às 17h sem fechar para o almoço. 

Nas UBS, das 08h30 às 12h e das 13h às 16h30, nos bairros:
- Jardim Maluche
- Planalto
- Santa Terezinha
- Santa Rita
- Águas Claras
- Cedrinho 
- Paquetá 
- Dom Joaquim
- São Luiz
- Steffen 
- Limeira Baixa 
- Bateas

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões