A partir desta quinta-feira (06), as Unidades Básicas de Saúde (UBS), terão alterações nos atendimentos por conta do aumento expressivo na demanda de pacientes com síndrome gripal.
A diretora de Atenção Básica, Camila Souza, explica que as equipes atenderão na modalidade de demanda espontânea, priorizando as urgências e os usuários com sintomas de síndromes respiratórias.
Também estão suspensos temporariamente, os atendimentos eletivos da Atenção Básica, exceto: Pré-natal, puericultura e a vacinação. As reuniões das equipes também não serão mais realizadas.
Os atendimentos de odontologia e as visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) permanecem normais conforme prioridade e com todos os cuidados preconizados.
As orientações são válidas até o dia 31 de janeiro.