(ÁUDIO) Eventos do litoral impactam no comércio brusquense

A retomada dos eventos, principalmente no final do ano de 2021, trouxe impacto direto para várias cidades da região. Algo que acaba refletindo de forma direta no comércio de Brusque, por conta da presença de turistas que se deslocaram para festas, como réveillon em Balneário Camboriú, por exemplo.

A afirmação é do diretor geral de Turismo da Prefeitura de Brusque, Ivan Jasper. Em entrevista ao programa Rádio Revista Cidade, da Rádio Cidade, nesta quarta-feira (5), ele fez uma avaliação de toda essa movimentação neste começo de 2022.

“A consequência é que o nosso comércio e  turismo de compras também tenham benefícios com isso. Somos conhecidos (Brusque) como um lugar que tem muito a ofertar, com qualidade excepcional. Respiramos negócio e moda”, disse ele.

Para ele, não é apenas questão de comprar, mas  a presença do turista se dá com objetivo de conhecer a região, seus costumes, tradições. São várias cidades no entorno de Brusque que oferecem diferentes possibilidades, que vão desde o turismo de compras até gastronomia, entre outros.

“Turismo de compras existe, sim. É a família que vêm para cá para o descanso, que curte poder estar sentada em um bar, próximo a um shopping, com gastronomia diferenciada. E isso tudo ofertamos em um curto espaço geográfico”, pontuou ele.

Ouça trecho da entrevista no play no alto desta matéria ou CLIQUE AQUI.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

SC fecha 2021 com menor número de homicídios da série histórica

A Segurança Pública de Santa Catarina teve um ano exitoso em 2021, com redução dos crimes violentos em todo o estado. Os homicídios tiveram queda de 7,5%, passando de 690 em 2020 para 638 no ano passado. Trata-se do menor número desde que o indicador passou a ser contabilizado, no ano de 2008. Com isso, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes caiu de 9,5 para 8,8 em solo catarinense, a mais baixa do Sul do Brasil. O total de mortes violentas...
Continuar lendo...

CDL Guabiruba projeta retomada do Sábado Mais presencial

O avanço da vacinação contra a Covid-19 fez os representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Guabiruba projetarem a retomada das edições presenciais do Sábado Mais. A tendência é que a edição especial de Páscoa seja a primeira realizada no formato. Junto com a data, o  Dia das Mães, Dias dos Pais e Dia das Crianças também devem receber edições da...
Continuar lendo...

(Video) Homem destrói o próprio carro após descobrir que o carro seria guinchado

Um video com um fato curioso vem ganhando destaque nas redes sociais nas ultimas horas. Nas imagens é possível visualizar o momento em que um homem destruía seu proprio carro com um machado. O fato ocorreu nesta segunda-feira (10), em Blumenau. Segundo informações da Guarda de Trânsito o homem começou a destruir o carro após descobrir que seu veículo seria guinchado por estar com o licenciamento vencido. Nas imagens o...
Continuar lendo...