Polícia flagra criança de sete anos dirigindo com o pai do lado

Um fato inusitado chamou atenção dos moradores da cidade de Itapoá, no norte de Santa Catarina, no último sábado (1). A Polícia Militar apreendeu um mini Fusca que transitava pelas ruas e era dirigido por uma criança de sete anos. O pai dela estava na carona do brinquedo no momento da abordagem.

Segundo informações dos militares, o brinquedo, que é um veículo de 40 cilindradas, foi guinchado por não ter todas as documentações para transitar nas vias públicas. Ainda conforme a PM, a família já havia sido orientada a não transitar na rua via pública.

Diante dos fatos, o brinquedo foi guinchado e o pai da menina multado, tendo a habilitação suspensa.

Nas redes sociais, a família, que mora do Paraná e tem casa em Itapoá, registrou o momento em que o brinquedo foi abordado pela polícia. A mãe da criança relatou que a menina está assustada depois do episódio do último sábado.

A mulher ainda disse que não sabia que era necessária uma autorização especial para andar com o veículo na rua, entre os outros carros. Ainda segundo ela, na hora da abordagem, o policial pediu o licenciamento e eles informaram que era um brinquedo, que só tinham nota fiscal.

A família retornou das férias para o Paraná e comunicou que vai entrar com uma ação na justiça para recuperar o veículo, que custa R$ 12,5 mil.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões