Capital anuncia cancelamento do Carnaval este ano

A exemplo do que aconteceu no show e fogos do réveillon, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, em comunicado nas redes sociais no final da tarde desta terça-feira (4), confirmou o cancelamento do Carnaval de 2022 na capital catarinense.

O prefeito informou que, tanto o desfile das escolas de samba, como os blocos de ruas estão cancelados. Gean Loureiro explica para que o Carnaval acontecesse, a cidade precisaria fazer um primeiro pagamento em janeiro para escolas se prepararem.

Loureiro cita como motivos a pandemia e lotação em unidades de saúde. A capital registrou nos últimos dias alta procura de moradores e turistas nos postos de saúde, o que vem gerando muitas reclamações pelas filas e demoras no atendimento.

O prefeito de Florianópolis falou entender a importância do Carnaval e dos desfiles que são importantes para as comunidades, bem como a cultura da cidade.

Ele prometeu procurar as escolas para buscar novas parcerias no futuro.

Confira a nota:

"A exemplo do show e fogos do Réveillon, também estamos cancelando o carnaval. A Prefeitura não vai promover grandes eventos neste momento de incertezas sobre a pandemia e emergências públicas e privadas com muita pressão de atendimento.

Entendo, também, que os desfiles são importantes para as comunidades e cultura da nossa cidade. Vamos procurar as escolas para buscar novas parcerias no futuro.

Para o carnaval acontecer, o município precisaria já fazer um primeiro pagamento em janeiro para escolas se prepararem. Em meio a lotações de emergências e procura alta por testes, não faria sentido. Concentrar agora em contratar pessoal temporário para reforçar testagem".

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Em Campinas, Brusque é superado pela Ponte Preta e tem a terceira derrota pela Série B

O Brusque FC viajou até Campinas, para enfrentar a Ponte Preta, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o Quadricolor, vinha de uma vitória de 2 a 0 sobre o CSA, já a Macaca buscava a reabilitação depois de perder pelo placar mínimo para o Vasco. Os primeiros movimentos da partida foram por parte da equipe visitante. Fernandinho tentou ganhar da defesa, mas foi flagrado em impedimento, aos 3 minutos de bola...
Continuar lendo...

Casa de Brusque faz evento ao bicentenário de Araújo Brusque

No próximo dia 25 de abril, às 19 horas, no Museu Casa de Brusque, acontece a cerimônia de abertura da Exposição comemorativa ao bicentenário de nascimento do Conselheiro Francisco Carlos de Araújo Brusque (1822-2022). A exposição irá apresentar fotografias, objetos pessoais, documentos, uma linha do tempo com datas importantes sobre sua trajetória, legado político e para a colonização europeia. A...
Continuar lendo...

(Vídeo) Tenente-coronel Heintje Heerdt assume comando do 18º BPM

O 18° Batalhão de Polícia Militar teve nova mudança de comando. Nesta quarta-feira (25), o tenente-coronel Heintje Heerdt assume o posto no lugar do major Pedro Machado Júnior. A solenidade, que contou com a presença, entre outras autoridades, do comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Marcelo Pontes, também marcou o aniversário do batalhão. Durante a solenidade, representantes da sociedade civil e...
Continuar lendo...