Bolsonaro tem boa aceitação de dieta líquida, diz boletim médico

O presidente da República, Jair Bolsonaro, aceitou bem a alimentação líquida e teve retirada a sonda nasogástrica, segundo boletim médico divulgado na noite desta terça-feira (4), pelo hospital Vila Nova Star, onde está internado desde segunda-feira, na zona Sul da capital paulista. De acordo com o informe, o trato digestivo de Bolsonaro mostra sinais de recuperação, mas ainda não há previsão de alta.

“O Hospital Vila Nova Star informa que o senhor presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, evoluiu com boa aceitação da dieta líquida ofertada durante o dia, o que motivou a retirada da sonda nasogástrica. O trato digestivo do paciente mostra sinais de recuperação. No momento, não há previsão de alta”, diz o texto do boletim.

No boletim médico anterior, divulgado hoje pela manhã, o hospital informou que o presidente não precisaria se submeter a uma intervenção cirúrgica. Bolsonaro foi internado na madrugada de ontem em razão de dor abdominal. As primeiras informações do hospital divulgaram que ele tinha um quadro de obstrução intestinal. 

Em julho de 2021, o presidente também foi internado com suboclusão intestinal e passou quatro dias no Hospital Vila Nova Star, onde  também foi atendido pelo cirurgião Antônio Luiz de Macedo.

Desde o atentado na campanha eleitoral de 2018, no qual Bolsonaro levou uma facada na região abdominal, o presidente já passou por um total de sete cirurgias na região do abdômen para correção das lesões sofridas no intestino.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Dois homens são presos com mandado de prisão ativo

A Polícia Militar de Brusque prendeu nesta terça-feira (22), dois homens com mandados de prisão ativos. A primeira prisão foi realizada a tarde, por volta das 16h43, quando um homem de 29 anos, com mandado de prisão por crime de roubo, foi preso, no bairro Limeira, em Brusque. Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição realizava uma barreira policial, quando o homem foi abordado. Os militares realizaram consulta...
Continuar lendo...

Brusque inicia Campeonato de Bocha Vale Tudo

A Fundação Municipal de Esporte, retomou as disputadas do Campeonato Municipal de Bocha Vale Tudo Masculino. A partida de abertura foi entre Auto Peças Nicoletti x Bar e Cancha Venzon, na Cancha do Neni. O diretor-geral da  FME Brusque, Edson Garcia, falou sobre o início da competição .”É uma competição tradicional dentro do nosso calendário. Ficamos 2 anos parados por conta da pandemia e agora voltamos e...
Continuar lendo...

380 novos casos da doença foram registrados em Brusque nas últimas 24h

Brusque registrou 380 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo demonstra o Boletim Epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde na tarde desta quinta-feira (03). Assim, a cidade soma 37.348 pessoas que já tiveram o vírus desde o começo da pandemia. Conforme os dados, do total de casos, 35.206 são considerados recuperados. Há 1.808 casos ativos e 09 em investigação. Atualmente, cinco...
Continuar lendo...