Obra de macrodrenagem na Osvaldo Niebuhr será realizada no período da noite

Mesmo com o período de festas de fim de ano, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque vem trabalhando de maneira intensa, nos últimos dias, com o objetivo de diminuir os transtornos trazidos à comunidade do bairro Nova Brasília, em decorrência das importantes obras de macrodrenagem que estão sendo realizadas na rua Osvaldo Niebuhr.

Como os serviços estão concentrados em um local muito próximo da rede de abastecimento de água tratada, diversos rompimentos já ocorreram nas últimas semanas, desabastecendo constantemente diversas unidades consumidoras da região. Para mitigar os efeitos da situação, a autarquia e a empresa responsável pelo serviço decidiram por trabalhar no período noturno, mais especificamente das 22h às 4h.

Durante a obra, será fechada a rede de abastecimento. Paralelamente, uma equipe de consertos do Samae estará de plantão no local, para o caso de novos rompimentos ocorrerem. Ao final do turno, a rede será colocada novamente em operação. 

“Não tem outro jeito de deixar abastecido. Essa foi uma maneira que a gente achou de estar trabalhando sem mudar a rede ou fazer uma nova. Infelizmente algumas pessoas ficarão sem água neste período noturno, mas é pro bem daquela população. É uma obra importante que está sendo feita”, explica o coordenador-geral da área técnica do Samae, Juliano Pereira.

Pereira cita, ainda, que os moradores que possuem caixa d’água poderão sentir menos os efeitos do fechamento provisório da rede no período noturno. “Acreditamos que essa obra de drenagem vai durar de um mês a um mês e meio ainda. Quem possuir cisterna ou caixa de até 500 litros quase não vai sentir transtorno neste período”, finaliza.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Justiça alerta sobre golpe que envolve ações trabalhistas

O Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região de Santa Catarina está alertando sobre um novo golpe digital envolvendo processos trabalhistas. Estão circulando mensagens de whatsapp supostamente enviadas por um escritório de advocacia relativas a um processo trabalhista real, que tramita na 1ª Vara do Trabalho de Jaraguá do Sul.  O escritório, que é bastante conhecido e atua há 37 anos na região de Jaraguá do...
Continuar lendo...

Em uma semana Guabiruba registrou apenas um caso de Covid-19

A Prefeitura de Guabiruba informou nesta quinta-feira (31), o Boletim Epidemiológico da última semana. Foi confirmado apenas um caso, sendo uma mulher.  No total, Guabiruba registra 6.276 casos de Covid-19, destes, 6.221 estão recuperados e três estão ativos. O Centro de Triagem detectou nenhuma pessoa suspeita. Guabiruba não possui cidadãos internados.  Até agora, Guabiruba possui 55 óbitos pelo vírus, 19.201...
Continuar lendo...

Aos, 94 anos, morre Olinda Bolsonaro, mãe do presidente

Pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro, anunciou, nesta sexta-feira (21), o falecimento da mãe, Olinda Bonturi Bolsonaro. Ela tinha 94 anos e estava internada em hospital na cidade de Registro, interior de São Paulo. A causa da morte não foi divulgada. Na publicação, feita durante a madrugada desta sexta-feira (21), o presidente ressaltou o pesar pela morte e desejou “Que Deus a acolha em sua infinita bondade”. Em agenda no exterior, o...
Continuar lendo...