Empossada a nova diretoria da OAB Brusque

O primeiro dia de 2022 foi de muita movimentação na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Subseção Brusque. Além da posse do novo presidente, Rafael Niebuhr Maia de Oliveira; da vice-presidente, Ildete Regina Vale da Silva; da secretária-geral, Schirleni Ristow; da secretária-geral adjunta, Daira Andreia de Jesus; e do tesoureiro, Douglas Benvenuti, também foram nomeados os 33 conselheiros eleitos, que estarão à frente da entidade no triênio 2022-2024.

“Esperamos que nosso trabalho seja suficiente para que possamos honrar cada um dos advogados e advogadas de Brusque, Guabiruba e Botuverá”, enfatiza Maia. “Queremos entregar o serviço digno que a advocacia de nossa região merece”, complementa. 

Além da cerimônia de posse, o sábado também foi marcado pelo início dos trabalhos da nova gestão. Conforme o presidente, já foram publicadas 18 portarias que deliberam sobre diversos assuntos. Porém, o principal deles diz respeito às comissões temáticas da OAB Brusque, tema que promete receber grande atenção por parte da nova diretoria ao longo dos próximos três anos.

“Acreditamos que as comissões temáticas são o coração da OAB e, por isso, estamos conclamando todos os advogados e advogadas para que entrem no formulário que criamos e se inscrevam nas comissões que preferirem. Todos os advogados inscritos serão nomeados, sem nenhuma distinção”, enfatiza o presidente.

Como se inscrever

O processo de inscrição nas comissões temáticas da OAB Brusque é bem simples. Basta clicar neste link: https://bit.ly/3mvrtuI. Cada advogado poderá participar de até três comissões. 

O período de inscrição tem início neste sábado (1º) e se encerra às 23h59 do dia 31 de janeiro. Caso o (a) advogado (a) tenha interesse na criação de outra comissão que não aquelas descritas no formulário de inscrição, poderá indicá-la em campo específico, tendo a sua criação condicionada apenas ao interesse de cinco colegas. 

As nomeações serão realizadas de 1º a 5 de fevereiro. Também será no segundo mês do ano que os novos grupos se reunirão para a escolha de seus presidentes e vice-presidentes.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

CDL emite esclarecimento sobre boato envolvendo Unidade Móvel

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque emitiu uma nota esclarecendo sobre um boato de que estaria limitando a distribuição de senhas na Unidade Móvel da Secretaria de Saúde, instalada na Praça Barão De Schneeburg. Uma nota de esclarecimento foi emitida na tarde desta sexta-feira (14). No texto, a entidade ressalta não ter gerenciamento sobre o espaço público e que é favorável ao atendimento dos...
Continuar lendo...

Idoso morre afogado na cidade de Guabiruba

Um homem de 75 anos de idade morreu afogado na noite de ontem, domingo (16), em Guabiruba. Ele estava pescando em um sítio, quando teria sido puxado para a água pela rede que utilizava (tarrafa). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fato aconteceu por volta de 19h, na Rua Gilmar Polheim, bairro Lageado Baixo. Foi lá que o idoso estava caído junto da margem, já sem vida quando o socorro chegou. Ele pescava junto com outras pessoas quando o incidente...
Continuar lendo...

Prefeituras da região disponibilizam transporte universitário gratuito em direção à Unifebe

Os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), que residem nos municípios de Brusque, Botuverá, Canelinha, Guabiruba, Major Gercino, Nova Trento, São João Batista e Tijucas podem utilizar gratuitamente o transporte universitário em direção à Unifebe.    O serviço é disponibilizado pelas prefeituras da região e pode ser solicitado pelo estudante nas Secretarias de...
Continuar lendo...