Santa Catarina confirma 13 novos casos da variante ômicron

A Secretaria de Estado da Saúde confirma mais 13 casos da variante Ômicron em Santa Catarina, sendo 12 registrados em Florianópolis e um que segue em investigação do município de residência.

Com isso, SC tem 54 casos confirmados da Ômicron: Balneário Camboriú (1), Biguaçu (2), Camboriú (1), Florianópolis (42), Jaraguá do Sul (1), Palhoça (2), Santo Amaro da Imperatriz (1), São Francisco do Sul (1), São José (2) e um (01) em investigação.

Os casos foram identificados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (LACEN/SC), através da técnica RT-qPCR de inferência, e confirmados por sequenciamento genômico realizado pelo Laboratório de Referência Nacional para Santa Catarina, a Fundação Oswaldo Cruz. Outros 178 testes seguem aguardando resultado.

Ainda na semana passada, a SES já havia confirmado a transmissão comunitária da variante Ômicron no estado, ou seja, já não é possível identificar a origem da infecção. Isso indica que a variante está circulando no estado e a transmissão ocorre independentemente das pessoas terem viajado ou terem tido contato com outras pessoas que viajaram recentemente para locais fora do estado com transmissão da Ômicron.

Assim, a SES orienta que a população reforce os cuidados sanitários básicos para evitar a transmissão da Covid-19, com o uso de máscara, o distanciamento social, a higienização constante das mãos com água e sabão ou então com uso do álcool em gel 70% e a manutenção dos ambientes arejados. Além disso, orienta que o esquema vacinal contra a doença seja concluído.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

São Pedro é campeão do futsal sênior nos Jogos Abertos Comunitários de Brusque

Em uma grande decisão o São Pedro bateu a Bateas e se sagrou campeão do futsal sênior pelos Jogos Abertos Comunitários de Brusque. A grande decisão ocorreu na noite desta terça-feira (26), na Arena Brusque. A final terminou em 04 a 01, já a disputa do bronze terminou com a vitória por pênaltis do Centro. A bola mal começou a rolar e aos 53 segundos, em uma bola lançada, o jogador do São Pedro recebe e...
Continuar lendo...

URGENTE – Homem morre no bairro Limeira Baixa

Equipes Doa Polícia Cientifica, antigo IGP, foram acionadas para atender caso de um homem morto no bairro limeira Baixa, em Brusque. O caso foi registrado ontem, segunda-feira (6), por volta de 20h50. No local, havia um veiculo VW/Polo, que estava pendurado no barranco. As equipes coletaram as primeiras informações e acionaram a  Polícia Civil para a investigação. Até a publicação deste material, ainda não havia...
Continuar lendo...

Crianças de 3 anos ou mais já podem receber vacina Covid-19

Crianças com idades a partir dos três anos podem ser vacinadas contra a Covid-19 em Santa Catarina. A autorização partiu da Secretaria de Estado da Saúde após reunião com secretários municipais de várias partes do estado esta semana. De acordo com a decisão, serão duas doses do imunizante e a vacina a ser aplicada é a Coronavac. Dados do setor de saúde do governo de Santa Catarina apontam que...
Continuar lendo...