Turista fica encantada com a “cidade florida” e ajuda a plantar flores em canteiros de Brusque

Uma turista, que nasceu no Rio de Janeiro e reside na cidade de Rio Grande (RS) que está de passagem por Brusque ficou encantada com a ornamentação da cidade, em especial nas vias públicas e resolveu ajudar os jardineiros no plantio de flores e adereços nos canteiros da cidade. 

Cláudia Regina Amaral disse que quando saiu para caminhar nesta quarta-feira (29) ficou impressionada com os canteiros, floridos e cheios de vida. Pouco mais além, encontrou a equipe de ajardinamento da prefeitura trabalhando e, pediu autorização para ajudar no plantio das flores. “Pedi um par de luvas, resolvi ajudar e dar minha contribuição para a beleza desta cidade. Brusque é beleza, é flor, é vida. Sempre admirei o belo e esta cidade é muito agradável com suas ruas floridas e bem cuidadas. Esta imagem vou levar para sempre”, destaca a turista. 

Mesmo com o período de férias coletivas na área administrativa, a equipe de ajardinamento atua diariamente no plantio, manutenção e no serviço de irrigação das flores da cidade. 

Segundo Norberto “Kito” Maestri este é um trabalho constante que não pode sofrer paralisação. “As flores são seres vivos e precisam de cuidado. Sabemos que muitos moradores viajam nesta época do ano, mas nossa missão é deixar a cidade sempre florida em qualquer época do ano”, comenta o responsável pelo paisagismo da prefeitura de Brusque.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões