Três pessoas envolvidas no furto de carga localizada em Brusque são presas

Nesta quarta-feira (29), policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC/PCSC), realizaram a 2ª fase da operação contra um grupo criminoso responsável por um furto de carga têxtil ocorrido no dia 11 de novembro, em Navegantes.

A ação ocorreu em Navegantes, com o apoio do Setor de Investigação e Captura de Itajaí. Policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva contra o motorista que registrou a falsa comunicação de crime. Ao contrário do que narrou no Boletim de Ocorrência, foi comprovado que o motorista agiu ativamente na subtração da carga de poliéster avaliada em R$ 250.000,00.

Além da prisão dos integrantes da quadrilha, a investigação teve êxito na recuperação completa da carga. Os indiciados confessaram o envolvimento no crime.

A investigação realizada pela DFRC/DEIC iniciou após a notícia de roubo de carga de poliéster ocorrido no dia 11/11/2021. Com o aprofundamento das investigações, foi possível identificar inicialmente três envolvidos no crime. O veículo utilizado pelos autores também foi identificado e localizado. A carga de cerca de 23 toneladas de poliéster foi retirada do Porto de Navegantes e tinha como destino Botuverá.

O motorista alegou ter sido abordado na BR-470 e mantido refém até o dia seguinte, quando foi abandonado em Nova Trento. A investigação, após reunir provas, representou pela prisão dos autores e mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos.

Além do cumprimento das três prisões, na continuidade das diligências foi possível identificar o receptador. Na verificação realizada em uma empresa de fiação na cidade de Brusque a carga foi localizada e apreendida. O proprietário confirmou ter comprado de um dos homens presos.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Lateral Luiz Renan reforça o Carlos Renaux

O lateral direito Luiz Renan é o novo reforço do Carlos Renaux, o atleta de 26 anos, estava jogando pelo Marília, no Paulista Série A3. Luiz vem para a disputa do Catarinense Série B e Copa SC, o lateral já foi integrado e participa da pré-temporada. Natural de Itajaí, o jogador já defendeu Avaí, Marcílio Dias, Camboriú, Brusque e Maringá. A estreia do Tricolor será contra o Atlético...
Continuar lendo...

(Vídeo) “Fizemos uma campanha muito boa, crescemos na reta final", avalia técnico do Abel Moda Brusque, antes de decisão

Antes da decisão da Superliga B, o treinador da equipe Abel Moda Brusque, Maurício Thomas, falou sobre a expectativa pela decisão. O jogo está marcado para a próxima segunda-feira (11), 20h, em São Caetano do Sul, interior de São Paulo, cidade de vem as outras finalistas da edição 2022 da competição. “Estou vivendo um momento novo na minha carreira. Eu já passei por vários clubes no Brasil, fui...
Continuar lendo...

Novos residentes de medicina passam a integrar a Rede Municipal de Saúde

Na manhã desta quinta-feira (3), foram recebidos no auditório da Secretaria de Saúde, os novos residentes de Medicina de Família e Comunidade da SES/SC. Eles iniciam na próxima semana a atuação na Estratégia Saúde da Família (ESF), do Rio Branco pelo período de dois anos. O diretor-geral, Wagner Dantas, deu as boas-vindas aos residentes. “Estamos muito felizes com a presença de vocês, e juntos...
Continuar lendo...