“Empresa quebra rede do Samae e ficamos dias sem água” diz morador do Nova Brasília

O ouvinte da Rádio Cidade, Wendel Laurentino, entrou em contato com a produção, contando um problema que vem passando no bairro Nova Brasília. Segundo Laurentino, desde a última quinta-feira (23), os moradores estão ficando sem água, por conta de uma obra na região.

“Aqui estão ocorrendo as obras do PAC, dia 23 iniciou uma nova fase, com escavação da rua por máquinas de grande porte, logo às 08h da manhã quebraram a rede do Samae e grande parte do bairro ficou sem água. No dia 24, novamente quebraram a rede do Samae e ficamos sem água das 07h30 da manhã até as 23h45”, explicou Laurentino.

O ouvinte contou que nesta segunda-feira (27) a obra voltou a funcionar e novamente quebraram a rede do Samae. “Ontem a obra voltou a funcionar, mas agora na parte da noite. Já no início, mais uma vez, quebraram a rede do Samae, isso por volta das 22h, até agora estamos sem água”, explicou.

Em entrevista à Rádio Cidade, o diretor-presidente do Samae, Luciano Camargo, conto que a obra não foi planejada junto à empresa. “A população está sendo prejudicada e o Samae, nesse momento, é mais uma das vítimas. Vítima de uma obra que, em nenhum momento, foi planejada e discutida junto com a companhia. Foi uma surpresa para todos o fato de, às vésperas de Natal e fim de ano, ter início uma obra desse porte”.

Segundo Camargo, a empresa sabe onde está a rede do Samae e não toma os cuidados necessários. “A rede naquele bairro é antiga. Muitas peças, o Samae não tem reposição para tanta frequência de rompimento. A empresa sabe onde passa nossa rede. Mesmo assim, não toma nenhum cuidado para evitar esses transtornos”.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Três são indiciados por associação criminosa e furtos no comércio

Duas mulheres e um homem foram indiciados pla Divisão de Furtos e Roubos, da Polícia Civil de Brusque,  por associação criminosa e pelo furto em estabelecimentos comerciais na região. O comunicado foi feito nesta quinta-feira (28) e os crimes ocorreram em São João Batista, Brusque e Gaspar. A apuração da divisão indica que os três pegaram um carro de um amigo emprestado, sob alegação de que que...
Continuar lendo...

Carro quase cai em rio em Guabiruba

Na tarde deste sábado (19), um Hyundai/I30 com placas do Brasil, por pouco não caiu em um córrego na rua Guabiruba Sul. Ele acabou ficando preso entre a ponte e o barranco. Segundo informações de moradores da região que enviaram as fotos a reportagem da Rádio Cidade, apesar do susto ninguém ficou ferido, e o motorista do carro não estava mais no local no momento que eles chegaram até o acidente. Em consulta ao...
Continuar lendo...

Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente são empossados

Os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) tomaram posse na tarde desta segunda-feira (07), no salão nobre da Prefeitura de Brusque. São dez novos conselheiros, além dos suplentes, que assumiram os cargos de conselheiros para o mandato de 2 anos, 2022/2024. A presidente eleita do conselho, Márcia Nóbrega, falou do trabalho a ser realizado. "Conduzir o conselho é uma coisa que eu considero muito...
Continuar lendo...