Brusque vai participar de campanha para arrecadar doações para o Sul da Bahia

O Sul da Bahia está passando por várias dificuldades desde as fortes chuvas que vem caindo na região. 100 municípios já decretaram situação de emergência, mais de 30 mil pessoas estão desalojadas e pelo menos 20 mortes já foram registradas por conta das chuvas.

E para tentar amenizar o impacto e ajudar as pessoas que foram atingidas pelas enchentes na Bahia, o Erlon Boteiro que trabalha na Associação e Municípios da Bahia e no Consórcio de Municípios, participou do Rádio Revista Cidade, nesta terça-feira (28), e está propondo uma campanha para arrecadar doações para a região.

“Estou conversando com alguns amigos aí de Brusque para conseguir arrecadar doações, inclusive estamos vendo uma forma de definir um ponto de coleta. Pretendemos mobilizar os brusquenses e principalmente os mais de 40 mil baianos que moram no Vale do Itajaí, para tentar amenizar um pouco o sofrimento das pessoas aqui”, contou Boteiro.

“A ideia é fazer uma campanha de doação de alimentos, roupas, utensílios de limpeza, para levar para Bahia. Isso vai ajudar muito as pessoas que estão em situação de risco e sofrendo muito com essas chuvas”, explicou.

Botero destacou que materiais de necessidade básicas são a prioridade no momento. “Itens mais básicos no momento como esse de crise, colchão, roupas, alimentação, esses são os mais urgentes. Que necessita logo de imediato para acomodar essas pessoas nas áreas que estão acolhendo essas pessoas”.    

Toda arrecadação feita em Brusque vai ser levada em caminhões para o Sul da Bahia “Conversei com o presidente do Consórcio Intermunicipal de Município e o presidente da Associação dos Municípios e vão ser fretados caminhões para buscar esses materiais doados. Isso já está sendo conversado”, contou.

‘Estamos muito otimistas com essa possibilidade de Brusque entrar na campanha, por conta da ajuda que é muito bem-vinda, mas também pelo simbolismo que essa ajuda humanitária representa, mais uma vez o estado de Santa Catarina estende a mão para os irmãos nordestinos”. 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões