DIVE confirma dois novos casos da variante Ômicron em Santa Catarina

Dois novos casos da variante da Ômicron foram confirmados em Santa Catarina. Uma mulher de 38 anos moradora de Palhoça e outra de 35 anos que mora em São José. Ambas não têm histórico recente de viagem para outro País. A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, por meio da Superintendência de Vigilância em Saúde, ainda apura se a situação seria uma transmissão local.

Com esses dois novos casos, sobe para três o total de casos confirmados da variante Ômicron em Santa Catarina. O primeiro caso confirmado em Santa Catarina foi de um homem de 66 anos, morador de Jaraguá do Sul, que retornou de uma viagem da África do Sul no início de dezembro. Ele estava com o esquema vacinal completo, e teve um quadro gripal leve, sem necessidade de hospitalização, mantendo acompanhamento com médico pneumologista.

Outros 58 casos de Covid-19 estão sendo investigados pelo Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN/SC), que utilizou uma técnica de RT-PCR de inferência recém implementada, cujo resultado foi sugestivo para a variante Ômicron.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões