Santa Catarina está preparada para iniciar a imunização contra Covid-19 em crianças

Santa Catarina destaca-se no país pelos resultados positivos da vacinação em seu território. Desde janeiro deste ano, quando os imunizantes contra a Covid-19 chegaram ao Estado, iniciou-se uma logística de distribuição efetiva para que todos os municípios pudessem aplicar, de forma célere, as vacinas nos braços da população.

Com isso, em 11 meses, foi possível ter 94% da população com mais de 12 anos vacinada com a 1ª dose e 83% desse público já com as duas doses. Além disso, está avançando cada vez mais com as doses de reforço.

Assim, o Estado entende que está pronto para seguir com o processo de vacinação contra a Covid-19 nas crianças também, tão logo as doses referentes a esse grupo etário forem encaminhadas pelo Ministério da Saúde.

“Entendemos que é urgente a imunização das crianças contra a Covid-19. Também acompanhamos o posicionamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde de que não se faz necessária a exigência de prescrição médica”, reforça o secretário de Estado da Saúde, André Motta.

Porém, como foi realizado desde princípio, a decisão passará pela Comissão Intergestores Bipartite, composta por representantes da gestão do estado e dos municípios para que haja uma análise técnica e estritamente baseada na ciência. É importante lembrar que a vacina indicada para esta faixa etária já possui estudo clínico concluído e aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o seu uso.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(Video) Mulher fica gravemente ferida na colisão de moto e carros

Na tarde desta quarta-feira (16), o Corpo de Bombeiros de Brusque foi acionado, por volta das 17h03, para atender um grave acidente entre dois carros e uma moto. Foi no bairro Steffen, em Brusque. No local foi necessário a presença do helicóptero Arcanjo para socorrer uma das vítimas. Segundo informações dos militares, os motoristas dos carros tiveram apenas ferimentos leves. Já com relação aos ocupantes da moto, um homem...
Continuar lendo...

Piloto brusquense disputará Mundial de Kart Rental em Portugal

O brusquense Bruno Albino, 22 anos, organiza os últimos detalhes de sua participação no Campeonato Mundial de Kart 2022 - Kart World Championship, a maior disputa de sua carreira, que será realizada na cidade de Viana do Castelo, em Portugal, no período de 22 a 30 de julho. A prova, originalmente agendada para ocorrer em 2021, foi adiada em razão da pandemia do coronavírus. Com índice e classificação para a disputa...
Continuar lendo...

Carlos Renaux enfrenta o BEC em jogo-treino neste domingo

Neste domingo (6), o Sub-20 do Carlos Renaux, vai para o seu último jogo-treino antes da estreia no Catarinense Série B. O jogo será contra o Blumenau Esporte Clube, em Indaial, no campo do Unidos, com início às 10h. Na pré-temporada, o Renaux disputou dois jogos, onde saiu vitorioso nos dois confrontos, contra o Triunfo e o Guarani, respectivamente.  O técnico Cézar Wellington, deve começar com um time diferente do que...
Continuar lendo...