Óbitos no trânsito de Brusque triplicou no segundo semestre de 2021

Na tarde desta segunda-feira (20), a reportagem da Rádio Cidade entrevistou o comandante do 18º Batalhão de polícia Militar, Tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, para falar sobre os óbitos que vem ocorrendo no trânsito de Brusque em 2021.

Otávio lamenta que o número do ano ainda continua alto, principalmente nesses últimos dois meses onde o número pulou de seis para vinte óbitos em decorrência de acidentes de trânsito.

"É lamentável novamente a carnificina no trânsito de brusquense estar ainda alta, pois esse ano a gente vinha muito bem até meados de agosto onde o número de óbitos comparados com ano passado esse ano tava muito menor, e achávamos que teríamos uma redução considerável, até uma época pensei que não chegaríamos as 15 óbitos esse ano. Todavia lamentavelmente no últimos dois meses, novembro e dezembro, ocorreu o contrário, começou a acontecer vários acidentes de trânsito violentos, não só em Brusque como no estado, e que começou a agravar a situação dos óbitos, onde Brusque até o momento chega a 20 mortes. Igualando infelizmente os números do ano passado" avalia o comandante.

O comandante explicou qual é a maior vítima dos acidentes nesse ano.

"Esse ano temos uma exceção, geralmente a imensa maioria são motos, e neste ano temos nove pessoas que estavam em veículo automotor, e na sua imensamente o motorista estava sem o cinto de segurança. Com relação aos motociclistas temos oito até o momento. Fora esses temos dois pedestres e um ciclista, o que totaliza os 20 óbitos no trânsito de Brusque", destaca Otávio.

Para finalizar o Tenente-coronel Otávio comentou que a solução para diminuir as mortes no transito vem de campanhas de conscientização, e das pessoas respeitarem as leis de trânsito, além do principal que é a "Educação", que começa em casa, com os pais chamando atenção dos perigos de não respeitar o próximo, e depois o próprio motociclista, motorista que deve esta atento ao que ocorre ao seu redor.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Ameaça de atentado movimenta policia em universidade

Um fato extremamente perigoso precisou da ajuda da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (24), após a circulação de imagens e textos de que um jovem ameaçava um ataque armado a uma escola. Os militares compareceram na escola Ensino Médio do Colégio de Aplicação (CAU), que fica na Univali, para conversar com o aluno sobre os textos e as imagens que circulavam nas redes sociais.  Nas imagens era possível...
Continuar lendo...

Homem é preso em Brusque por violar tornozeleira eletrônica

Um homem foi preso na manhã deste domingo (17), por volta das 11h10, após ser pego tentando furtar uma residência na rua Adelino Pedro Jacinto, bairro São Pedro, em Brusque. Segundo informações da Polícia Militar, além do flagra, em verificação no sistema a policia descobriu que o homem tinha um mandado de prisão ativo expedido pela Comarca de Itajaí. O crime era de furto e por violar tornozeleira...
Continuar lendo...

Piloto guabirubense de Velocross integra equipe oficial da Pro Tork

Para o ano de 2022, o atleta guabirubense Darlei Weiss fará parte da equipe oficial Pro Tork Racing Team SC, dirigida por Denilson Favero, com o patrocínio da Pro Tork, a maior fabricante de motopeças da América Latina. Darlei estreará nessa primeira temporada no Velocross com mais três atletas na sua equipe que correrão na categoria Nacional 250 Pró para disputar os campeonatos Catarinense e Brasileiro. “É com grande...
Continuar lendo...