A Vigilância em Saúde de Brusque recebeu nesta segunda-feira (20), uma nota técnica do Ministério da Saúde, autorizando aplicar a dose de reforço da vacina contra a COVID-19, em um intervalo de quatro meses.
Anterior a esta normativa, a chamada “terceira dose” era aplicada num intervalo de cinco meses. Qualquer pessoa acima de 18 anos que já recebeu as duas primeiras aplicações, pode procurar a sala de vacinação da Policlínica Central, que fica defronte ao terminal urbano da cidade.
“Quem tomou a dose com data anterior à 20 de agosto pode procurar o Centro de Serviços em Saúde. Também estamos ofertando a primeira e a segunda dose. Mesmo com as férias coletivas da prefeitura, a sala de vacinas estará aberta para atender nossa comunidade, com exceção dos finais de semana e dos dias 24 e 31 de dezembro”, comenta Ariane Fischer, diretora da Vigilância em Saúde.
O horário de funcionamento da Policlínica Central é das 8h às 16h sem fechar para o almoço. É necessário levar a sua carteira de vacinação, documento com foto e o cartão SUS.