(Vídeo) Alunas do Colégio São Luiz, são vencedoras de concurso nacional de debates

Vídeos

Entrevista Completa com as Alunas do Colégio São Luiz, vencedoras Prêmio Castro Alves

O programa Fim de Tarde, apresentado por Delamar Silva, recebeu nesta quinta-feira (16), as vencedoras do prêmio Castro Alves. Ana Alice Kohler, Clarissa Dias e Heloísa Medeiros, participaram e ganharam um dos maiores campeonatos brasileiros de debates escolares.

Na entrevista elas explicaram como foi a competição, na qual foi realizada de forma online neste ano, em virtude da pandemia. O início da competição ocorreu no dia 30 de novembro e foi até dia 5 de dezembro, e reuniu dezenas de estudantes de Ensino Médio do Brasil. O destaque fica ainda maior devido as jovens terem vencido as 4 rodadas classificatórias, semifinal além da grande final.

Entre os destaques individuais, vale ressaltar, os desempenhos de Clarissa Dias que se sagrou a melhor debatedora do torneio, Ana Alice Kohler, a terceira melhor, além do sexto lugar para Heloísa Medeiros.

Além das jovens campeãs que são alunas do colégio São Luiz, outra equipe do colégio também participou que era formada pelo alunos Bruno Zen, Maria Fernanda Knihs e Júlia Belli. Eles chegaram até a semifinal, na qual conquistaram o terceiro lugar.

Presente na entrevista o professor Luiz Deschamps salientou que todo esse empenho partiu da iniciativa dos estudantes, entre eles Clarissa, Ana Alice e Vitória, responsáveis por fundar a Sociedade de Debates do CSL, com o objetivo de motivar os estudantes brusquenses à prática do debate competitivo, um saber frequentemente negligenciado na tradição curricular brasileira.

Confira a entrevista completa no video acima

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Motorista embriagado é levado para a delegacia após acidente

Na noite deste domingo (22), por volta das 20h35, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), foi acionada para atender uma colisão frontal entre dois carros na Rodovia SC 410, em Canelinha. Segundo os militares o acidente envolveu um Fiat/Uno com placas de São João Batista, conduzido por um homem de 68 anos, e um Hyundai/HB20 com placas de Ilhota que tinha como motorista um homem de 43 anos. No local os policiais informaram que o acidente teve apena danos...
Continuar lendo...

Voluntárias do programa Amamenta Brusque recebem homenagem

Durante a sessão da Câmara de Vereadores na terça-feira (17), as voluntárias do programa Amamenta Brusque receberam uma homenagem. O programa foi implantado pela Secretaria de Saúde, em 2014, e desde lá realiza a coleta de leite materno no município. São centenas de mães que participam do Amamenta e doam para um número considerável de bebês que precisam. Nesta quinta-feira (19), se celebra o Dia Internacional da...
Continuar lendo...

Borracheiro nega ajuda a Bombeiros, entidade envia nota de repúdio

Os Bombeiros Voluntários de Schroeder, divulgaram uma nota de repúdio nas redes sociais, após um borracheiro ter se negado a fazer o conserto do pneu de uma das viaturas. O fato ocorreu no último sábado (30), quando a guarnição atendia uma ocorrência de incêndio e notaram que o caminhão tanque estava com um pneu furado. De acordo com a nota, o borracheiro ao saber que se tratava de auxílio à...
Continuar lendo...