(VÍDEO) Salário dos comerciários é reajustado em 11,08%

Vídeos

Salário dos comerciários é reajustado em 11,08%

A convenção coletiva aprovada neste ano para os comerciários de Brusque manteve e também trouxe alguns direitos novos para a categoria.  

A advogada Priscila Krieger, do Sindicato dos empregados no Comércio de Brusque trouxe detalhes sobre os benefícios conquistados, entre eles o reajuste salarial de 11,08%.  

“Mesmo vivendo uma crise, o Sindicato conseguiu um reajuste salarial de 11,08%, para a categoria. Esse reajuste é uma reposição da perda do poder de compra do empregado, ou seja, a gente conseguiu repor o piso da categoria em 11,08.

Um destaque feito por Priscila é para o pagamento integral desse reajuste salarial. “Muitas cidades conseguiram reajustes como esse, mas de forma parcelada, nós conseguimos isso, em uma única parcela o que beneficia muito a categoria”.

A novidade para esse ano foi a conquista da suspensão do aviso prévio para mulheres que pediam demissão após retornar do auxílio maternidade. “A gente conseguiu colocar nessa convenção que quando a mulher voltar da licença maternidade e quiser pedir demissão, ela vai poder fazer o aviso e o aviso prévio não vai mais poder ser descontado dela.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

PM quebra vidro de carro para salvar cão trancado em veículo, na Praia Brava

Um cachorro foi deixado dentro de um carro na rua Delfim Mário de Pádua Peixoto, Praia Brava, Itajaí, no fim da tarde deste sábado (15). Policiais militares foram acionados para socorrer o animal, por volta das 18h30, enquanto faziam rondas pelas proximidades. Segundo testemunhas, o veículo estava no local desde às 11h e que, no período, ninguém esteve no local. Sem  conseguir contato com o proprietário do...
Continuar lendo...

Programa de Endemias trabalha no combate ao Aedes Aegypti

O programa de Endemias, da Secretaria de saúde tem proporcionado a pulverização de ruas, com aplicações de inseticidas. Os agentes também realizam a fiscalização e orientam os moradores para eliminação de possíveis entulhos, que podem ser criadouros dos mosquitos ou calhas e outros locais com água parada para combate ao Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre da Chikungunya. Até...
Continuar lendo...

Brusque vence Concórdia fora de casa no jogo de ida da semifinal

Na noite desta quarta-feira (23), o Brusque Futebol Clube enfrentou a equipe do Concórdia no primeiro jogo da semifinal do Catarinense. A equipe do técnico Waguinho Dias supreendeu e venceu o Concórdia por 1 a 0. O primeiro tempo começou com o Concórdia todo na marcação, fazendo com que o Brusque tivesse maior tempo de bola. Aos 31 minutos Aírton cobra escanteio na área, a bola passa por todo mundo e encontra o lateral Oliveira...
Continuar lendo...