(VÍDEO) Salário dos comerciários é reajustado em 11,08%

Vídeos

Salário dos comerciários é reajustado em 11,08%

A convenção coletiva aprovada neste ano para os comerciários de Brusque manteve e também trouxe alguns direitos novos para a categoria.  

A advogada Priscila Krieger, do Sindicato dos empregados no Comércio de Brusque trouxe detalhes sobre os benefícios conquistados, entre eles o reajuste salarial de 11,08%.  

“Mesmo vivendo uma crise, o Sindicato conseguiu um reajuste salarial de 11,08%, para a categoria. Esse reajuste é uma reposição da perda do poder de compra do empregado, ou seja, a gente conseguiu repor o piso da categoria em 11,08.

Um destaque feito por Priscila é para o pagamento integral desse reajuste salarial. “Muitas cidades conseguiram reajustes como esse, mas de forma parcelada, nós conseguimos isso, em uma única parcela o que beneficia muito a categoria”.

A novidade para esse ano foi a conquista da suspensão do aviso prévio para mulheres que pediam demissão após retornar do auxílio maternidade. “A gente conseguiu colocar nessa convenção que quando a mulher voltar da licença maternidade e quiser pedir demissão, ela vai poder fazer o aviso e o aviso prévio não vai mais poder ser descontado dela.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(ÁUDIO) Festa della Repubblica é aberta, oficialmente, em Brusque

No dia 02 de junho é comemorada a Festa della Repubblica na Itália. Trata-se da data mais importante para a história italiana, que marca a escolha da forma governamental do país após a Segunda Guerra Mundial e a queda do fascismo.  Com sua forte colonização, Brusque também está comemorando os 76 anos de implantação do regime republicano na Itália com comemorações que ocorrem no...
Continuar lendo...

Guabiruba divulga calendário de feriados e pontos facultativos para 2022

Na última sexta-feira, (14), Guabiruba decretou feriados e pontos facultativos para o ano de 2022. No total são 12 datas, entre feriados e pontos facultativos. Confira as datas 28 de fevereiro (segunda-feira), Carnaval (feriado municipal) 15 de abril (sexta-feira), Paixão de Cristo (feriado municipal) 21 de abril (quinta-feira), Tiradentes (feriado nacional) 1º de maio (domingo), Dia Mundial do Trabalho (feriado nacional) 10 de junho (sexta-feira),...
Continuar lendo...

Brusque tem 47 casos de covid-19 em uma semana

Brusque registrou desde sábado (23), até esta sexta-feira (29), 47 novos casos de Covid-19, segundo demonstra o Boletim Epidemiológico divulgado pela Diretoria de Vigilância em Saúde. Assim, a cidade soma 42.246 pessoas que já tiveram o vírus desde o começo da pandemia. Conforme os dados, do total de casos, 41.832 são considerados recuperados. Há 61 casos ativos e nenhum em investigação. Atualmente, nenhuma...
Continuar lendo...