Doses aplicadas ultrapassam a marca de 219 mil

Brusque totaliza 219.235 doses da vacina contra a Covid-19 já ofertadas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta sexta-feira (17), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade.  

O levantamento aponta que, deste total, são 105.402 doses parciais administradas. Este número representa índice de 100,04% da população brusquense acima de 18 anos com o esquema vacinal iniciado. Isto porque o total estimado pelo Ministério da Saúde a partir de números populacionais fornecidos pelo IBGE é de 105.360 pessoas adultas em Brusque. 

E, em relação à população total da cidade, estimada em 140.500 pessoas pelo Ministério da Saúde em números que acabam de ser atualizados a partir das informações repassadas pelo IBGE, o percentual de cidadãos com a primeira dose recebida é de 75,02%.

Já os totalmente imunizados, com as duas doses ou a dose única recebida (no caso da Janssen), somam 101.080 pessoas. Este número perfaz um índice de 95,94% dos habitantes com mais de 18 anos com o esquema vacinal completo; ou, 71,94% da população total da cidade com a vacinação concluída até o momento.  

A terceira dose foi aplicada em 12.753 pessoas, o que significa um percentual de 12,10% da população brusquense acima de 18 anos. E 9,08% em relação à população total da cidade, estimada em 140.500 pessoas. 

Em relação às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 231.070 unidades. 

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen. 

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, procurar imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos outros horários, procure os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, que mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp: (47) 98848-1054.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Comandante do 18º BPM faz análise de casos de homicídio de Brusque, em 2021

O comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Otávio Ferreira Filho, emitiu uma análise sobre os casos de homicídio registrados ao longo de 2021, em Brusque. Na análise, ele destaca o perfil de crimes deste ano, atribuindo a todos motivação passional  Desde 2004, quando passou a atuar na cidade, ele constatou entre 3 e 8 crimes do tipo por ano. As estatísticas ficaram nos 5 casos em cada um dos...
Continuar lendo...

Caça aos ovos no Zoobotânico atrai milhares de pessoas

Para marcar a última etapa da OsterBrusque, o Parque Zoobotânico recebeu neste sábado (16),uma das mais tradicionais ações voltadas às comemorações de Páscoa. Das 8h30 às 17h30,, crianças e adultos de Brusque e toda a região puderam percorrer o parque em busca de ovos para trocar por chocolate. Todos os 300 ovos foram encontrados. Uma das visitantes, Zaira Monteiro da Rocha, participou pela primeira vez de um...
Continuar lendo...

Domingo de calor intenso em Brusque, temperaturas devem atingir 37º C

A previsão para este final de semana é de muito calor no Estado. Conforme dados da Epagri/Ciram, algumas regiões ultrapassem os 37°C, neste domingo (06). Conforme a Defesa Civil, entre a tarde e à noite do domingo há condições para pancadas de chuva no Litoral e nas áreas próximas, principalmente entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul. A chuva pode ocorrer em forma de temporais isolados e acompanhados de raios,...
Continuar lendo...