Anúncio de financiamento internacional de R$ 37 milhões é feito pela Prefeitura de Brusque

O encerramento de 2021 da Prefeitura de Brusque foi com apresentação de um plano de obras de infraestrutura a ser executada a partir de 2022. Com recursos oriundos do Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), serão R$ 37 milhões disponíveis para ações de grande envergadura.

O recurso será utilizado para melhoria na área Viária, construção de Pontes e de acessos no entorno da cidade. Apresentação coube ao prefeito Ari Vequi, durante coletiva com a imprensa, na tarde desta quinta-feira (16), no salão nobre da Prefeitura. O projeto para contratação do financiamento deve ser encaminhado à Câmara Municipal para análise no começo do ano, o legislativo poderá ter que convocar uma sessão extraordinária para votar a proposta.

"São obras que, Com certeza, em cinco anos vão ser executadas. São obras que podem chegar a sete ou oito anos", disse ele, enfatizando que o objetivo é deixar tudo planejado para as gestões futuras, dentro do programa Brusque 30 anos.

Entre as obras estão as ligações entre as rodovias Antônio Heil e Ivo Silveira, bem como a ampliação de estrutura viária na região do bairro Limeira.

Além do anúncio da contratação deste financiamento, o prefeito também apresentou, junto com um grupo de secretários, resumo de todas as ações desenvolvidas por cada secretaria ao longo de 2021.

O que é o Fonplata 

Trata-se de um fundo de financiamento internacional para o desenvolvimento econômico e obras de infraestrutura. Os recursos são liberados a projetos desenvolvidos em cinco países: Brasil, Paraguai e, Uruguai, Argentina e Bolívia. Brusque é uma das poucas cidades de Santa Catarina que conseguiu ter projeto aprovado pelo fundo. Além dela, apenas os municípios de Chapecó, Florianópolis, Criciúma e Itajaí foram contemplados.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(VÍDEO) Muro é motivo de atrito entre morador e Prefeitura

A Rua Guabiruba Sul, no bairro de mesmo nome, em Guabiruba, está passando por reurbanização. A via vai ficar mais longa e terá calçada em toda extensão. Mas essa obra está gerando atrito entre um dos moradores e a Prefeitura. O seu Osmar Foppa tem uma casa ao longo da via e reside nela há várias décadas. Ele afirma que da forma como a obra está sendo executada vai prejudicar seu imóvel e que a Prefeitura...
Continuar lendo...

Em Campinas, Brusque é superado pela Ponte Preta e tem a terceira derrota pela Série B

O Brusque FC viajou até Campinas, para enfrentar a Ponte Preta, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para o confronto, o Quadricolor, vinha de uma vitória de 2 a 0 sobre o CSA, já a Macaca buscava a reabilitação depois de perder pelo placar mínimo para o Vasco. Os primeiros movimentos da partida foram por parte da equipe visitante. Fernandinho tentou ganhar da defesa, mas foi flagrado em impedimento, aos 3 minutos de bola...
Continuar lendo...

Secretaria de Saúde amplia atendimentos em função da alta demanda de síndrome gripal

Por conta do aumento no número de pacientes com síndrome gripal, a partir de segunda-feira (10), Brusque contará com  mais uma opção para os atendimentos. A Policlínica, no Centro, terá seu horário ampliado, e passará a receber pacientes das 8h às 12h e das 13h às 22h. Além da Policlínica, as pessoas com sintomas, poderão se dirigir às Unidades Básicas de Saúde, das 8h...
Continuar lendo...