Anúncio de financiamento internacional de R$ 37 milhões é feito pela Prefeitura de Brusque

O encerramento de 2021 da Prefeitura de Brusque foi com apresentação de um plano de obras de infraestrutura a ser executada a partir de 2022. Com recursos oriundos do Fundo Financeiro de Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata), serão R$ 37 milhões disponíveis para ações de grande envergadura.

O recurso será utilizado para melhoria na área Viária, construção de Pontes e de acessos no entorno da cidade. Apresentação coube ao prefeito Ari Vequi, durante coletiva com a imprensa, na tarde desta quinta-feira (16), no salão nobre da Prefeitura. O projeto para contratação do financiamento deve ser encaminhado à Câmara Municipal para análise no começo do ano, o legislativo poderá ter que convocar uma sessão extraordinária para votar a proposta.

"São obras que, Com certeza, em cinco anos vão ser executadas. São obras que podem chegar a sete ou oito anos", disse ele, enfatizando que o objetivo é deixar tudo planejado para as gestões futuras, dentro do programa Brusque 30 anos.

Entre as obras estão as ligações entre as rodovias Antônio Heil e Ivo Silveira, bem como a ampliação de estrutura viária na região do bairro Limeira.

Além do anúncio da contratação deste financiamento, o prefeito também apresentou, junto com um grupo de secretários, resumo de todas as ações desenvolvidas por cada secretaria ao longo de 2021.

O que é o Fonplata 

Trata-se de um fundo de financiamento internacional para o desenvolvimento econômico e obras de infraestrutura. Os recursos são liberados a projetos desenvolvidos em cinco países: Brasil, Paraguai e, Uruguai, Argentina e Bolívia. Brusque é uma das poucas cidades de Santa Catarina que conseguiu ter projeto aprovado pelo fundo. Além dela, apenas os municípios de Chapecó, Florianópolis, Criciúma e Itajaí foram contemplados.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões