(VÍDEO) Vereadores aprovam projetos ligados ao regime previdenciário de funcionários públicos

Vídeos

Vereadores aprovam projetos que interferem no regime previdenciário de funcionários públicos

Os vereadores de Brusque se reuniram na tarde desta quinta-feira (16), em uma sessão extraordinária, e aprovaram dois projetos referentes ao regime previdenciário dos servidores públicos municipais de Brusque.

O projeto 37/2021, primeiro votado e aprovado pela casa, trata do plano de benefícios dos servidores e consolida a legislação previdenciária.

O segundo, também votado e aprovado em única discussão, o 38/2021, altera e acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº 174, de 20 de setembro de 2011, que instituiu o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Brusque.

A vereadora Marlina Oliveira (PT), se absteve nas duas votações e explicou que é preciso mais tempo para debater os assuntos. “São dois projetos que chegaram em cima do laço, com um dia para apreciar, uma matéria muito complexa, a respeito dos servidores públicos, é preciso ter organização, ajustar prazos e entender que os vereadores precisam de tempo de qualidade para apreciar e contemplar o projeto”, explicou Oliveira.

Durante o pronunciamento da vereadora Marlina Oliveira (PT), o vereador André Vechi (DC), pediu parte e rebateu a posição de Oliveira. Vechi explicou que a votação do projeto foi rápida, mas dentro das normas exigidas. “Esse projeto foi lido, foi para as comissões e foi votado hoje em uma extraordinária, tivemos dois dias para discutir, então o projeto não teve esse toque de caixa, como ela disse, foi rápido, mas dentro das normas e padrões do regimento”, contou Vechi.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

(ÁUDIO) Novo acesso à beira rio deve ficar pronto em dois meses

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Brusque deve finalizar até na próxima segunda-feira (10) parte da obra de abertura de um novo acesso na beira rio, região da Avenida Governador Luiz Henrique da Silveira, próximo da ponte dos bombeiros. A conclusão total dos trabalhos deve se dar em torno de 60 dias. “Hoje (sexta-feira) ou, no máximo, na segunda-feira vamos terminar a parte do rebaixamento do acesso. Vamos começar com a...
Continuar lendo...

Bolsonaro tem boa aceitação de dieta líquida, diz boletim médico

O presidente da República, Jair Bolsonaro, aceitou bem a alimentação líquida e teve retirada a sonda nasogástrica, segundo boletim médico divulgado na noite desta terça-feira (4), pelo hospital Vila Nova Star, onde está internado desde segunda-feira, na zona Sul da capital paulista. De acordo com o informe, o trato digestivo de Bolsonaro mostra sinais de recuperação, mas ainda não há previsão de...
Continuar lendo...

Mulher é hospitalizada após choque de carro com carreta

A colisão entre uma carreta e um carro pequeno deixou uma mulher ferida e no hospital. O acidente aconteceu por volta de 11h desta segunda-feira (10), na Rodovia Ivo Silveira, região do Bairro Batêas, em Brusque. A colisão envolveu um Hyundai HB20, de Brusque, e a carreta, placas de Araquari. A mulher hospitalizada estava no HB20, mas os ferimentos não foram graves. O condutor do caminhão não se feriu.
Continuar lendo...