(VÍDEO) Vereadores aprovam projetos ligados ao regime previdenciário de funcionários públicos

Vídeos

Vereadores aprovam projetos que interferem no regime previdenciário de funcionários públicos

Os vereadores de Brusque se reuniram na tarde desta quinta-feira (16), em uma sessão extraordinária, e aprovaram dois projetos referentes ao regime previdenciário dos servidores públicos municipais de Brusque.

O projeto 37/2021, primeiro votado e aprovado pela casa, trata do plano de benefícios dos servidores e consolida a legislação previdenciária.

O segundo, também votado e aprovado em única discussão, o 38/2021, altera e acrescenta dispositivos na Lei Complementar nº 174, de 20 de setembro de 2011, que instituiu o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Brusque.

A vereadora Marlina Oliveira (PT), se absteve nas duas votações e explicou que é preciso mais tempo para debater os assuntos. “São dois projetos que chegaram em cima do laço, com um dia para apreciar, uma matéria muito complexa, a respeito dos servidores públicos, é preciso ter organização, ajustar prazos e entender que os vereadores precisam de tempo de qualidade para apreciar e contemplar o projeto”, explicou Oliveira.

Durante o pronunciamento da vereadora Marlina Oliveira (PT), o vereador André Vechi (DC), pediu parte e rebateu a posição de Oliveira. Vechi explicou que a votação do projeto foi rápida, mas dentro das normas exigidas. “Esse projeto foi lido, foi para as comissões e foi votado hoje em uma extraordinária, tivemos dois dias para discutir, então o projeto não teve esse toque de caixa, como ela disse, foi rápido, mas dentro das normas e padrões do regimento”, contou Vechi.

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Pela primeira vez, Brusque não registra nenhum caso de Covid-19

Depois de dois anos e alguns dias de pandemia, Brusque nesta quarta-feira (6), não registrou nenhum caso de Covid-19, essa informação foi trazida pelo Boletim Epidemiológico divulgado pela Vigilância em Saúde. O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, ressalta a importância desse acontecimento. “Há dois meses não podíamos imaginar que chegaríamos à marca zero de casos em um dia,...
Continuar lendo...

(Vídeo) Caminhoneiro morre ao bater contra mureta na rodovia

O motorista de um caminhão morreu após colidir contra a mureta de proteção da BR 101 e em seguida ser atropelado. O acidente ocorreu na manhã deste domingo (20), por volta das 05h30, em Itajaí. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem de 29 anos, dirigia uma carreta Mercedes-Benz com placas de Guarulhos, quando na altura do KM 119, no sentido norte para o sul, em Itajaí, o motorista perdeu o...
Continuar lendo...

Suspeito de estuprar menina de três anos em Major Gercino é preso

No final da noite desta terça-feira (24), o suspeito de estuprar uma menina de três anos em Major Gercino foi localizado e encaminhado para Delegacia de Polícia em Blumenau. Segundo informações da Polícia Militar de Blumenau, por volta das 22h50, uma guarnição se deslocou até o bairro Fortaleza, após receber a informação que o homem, de 53 anos, estaria se escondendo na casa de uma familiar. No local, os...
Continuar lendo...