Mais de 105 mil pessoas receberam a primeira dose da vacina

Brusque totaliza 215.152 doses da vacina contra a Covid-19 já ofertadas aos moradores. É o que demonstram os dados do Boletim de Vacinação apresentado na manhã desta sexta-feira (10), pela Diretoria de Vigilância em Saúde da cidade. 

O levantamento aponta que, deste total, são 105.168 doses parciais administradas. Este número representa índice de 99,82% da população brusquense acima de 18 anos com o esquema vacinal iniciado. Isto porque o total estimado pelo Ministério da Saúde a partir de números populacionais fornecidos pelo IBGE é de 105.360 pessoas adultas em Brusque.

E, em relação à população total da cidade, estimada em 140.500 pessoas pelo Ministério da Saúde em números que acabam de ser atualizados a partir das informações repassadas pelo IBGE, o percentual de cidadãos com a primeira dose recebida é de 74,85%.

Já os totalmente imunizados somam 99.704 pessoas. Este número perfaz um índice de 94,63% dos habitantes com mais de 18 anos com o esquema vacinal completo; ou, 70,96% da população total da cidade com a vacinação concluída até o momento. 

A terceira dose foi aplicada em 10.280 pessoas, o que significa um percentual de 9,76% da população brusquense acima de 18 anos. E 7,32% em relação à população total da cidade, estimada em 140.500 pessoas.

Quanto às doses das vacinas já recebidas pelo município desde o início da imunização contra a Covid-19, até a data atual, elas somam 229.155 unidades.

A diferença entre o total recebido e o já aplicado, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer, corresponde à chamada reserva técnica para as aplicações da segunda dose que estão ocorrendo e também para os agendamentos até o final da semana. Até o momento, Brusque foi contemplada com as vacinas Coronavac/Butantan,  AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer/BioNTech e Janssen.

Orientações

Em caso de sintomas de gripe, a recomendação da Secretaria de Saúde de Brusque é para que o cidadão procure imediatamente o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, que atende de segunda a sexta-feira, das 08h às 14h, na Arena Brusque. Nos demais horários, os hospitais Azambuja e Dom Joaquim mantêm plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Homem sofre fratura após queda de seis metros de altura

Um acidente de trabalho mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros até a região do Holstein, na manhã desta sexta-feira (18). Um homem sofreu uma queda de um telhado da rua Cristiano Albrecht, no bairro São Pedro. A vítima, de 28 anos, fazia a retirada do telhado e acabou se desequilibrando e caindo. A altura estimada era de seis metros. Ele utilizava o cinto de segurança no momento da queda, mas o item não estava engatado em um ponto de...
Continuar lendo...

Empresa é invadida e roubada durante a madrugada, em Brusque

Na madrugada desta quinta-feira (06), vários itens de construção foram roubados, da indústria Usina de Biogás, no bairro da Limeira, em Brusque. A suspeita é de que um caminhão tenha invadido o local para levar o material. Entre os objetos furtados estavam gerador, maçarico, mais de 700 metros de cabos elétricos, além de um motor elétrico e serras. O proprietário da empresa contou à...
Continuar lendo...

Mega-Sena sorteia maior prêmio de 2022 nesta quarta-feira

A Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira (9), prêmio acumulado em R$ 107 milhões.As seis dezenas do concurso 2.461 serão sorteadas, a partir das 20h, no Espaço da Sorte, em São Paulo. As apostas podem ser feitas até as 19h, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa, em todo o país ou pela internet. A aposta simples, com seis dezenas marcadas, custa R$ 4,50. Segundo a Caixa, caso apenas um apostador ganhe o prêmio da faixa...
Continuar lendo...