Duas atletas do Barateiro/Havan são convocadas pela CBF para a seleção

A goleira Missi e a ala Bella, que vestem a camisa do time brusquense do Barateiro Havan Futsal, que conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME), foram convocadas pela Confederação Brasileira de Futebol e vão representar a cidade em período de treinamento da modalidade ainda neste mês de dezembro em Sorocaba, no estado de São Paulo.  

Missi, de 31 anos, é tetracampeã mundial e vai voltar a vestir a camisa nacional. Já Bella, de 21 anos, tem seu nome convocado pela primeira vez. O treinamento está marcado para o período de 15 a 20 de dezembro, nas dependências do Magnus Futsal, em Sorocaba (SP). Para esta semana preparatória, foram chamadas apenas atletas que atuam em clubes brasileiros.

Com a seleção brasileira, a arqueira Missi conquistou quatro campeonatos mundiais consecutivos. E foi indicada, em 2015, como uma das 10 melhores do planeta em sua posição, por um site especializado na modalidade. Natural de Ilhota, a goleira iniciou carreira no Criciúma e atuou nos estados do Ceará e Paraná antes de assinar com o Barateiro, no começo de 2020.

Já a ala Bella iniciou no esporte aos 15 anos, graças a uma bolsa de estudos para estudar e jogar futsal no Rio Grande do Norte. De lá, rumou para o Leoas da Serra, de Lages, onde atuou nas categorias de base e chegou ao time principal. Em 2018, foi convocada pela primeira vez e com a Seleção Sub-20, conquistou o Sul-Americano no Chile. Nesta temporada de 2021, Bella é uma das principais artilheiras do Barateiro, com 21 gols anotados.

“No momento em que o futsal feminino vive, ter essas duas meninas podendo representar o Barateiro e a cidade de Brusque na Seleção Brasileira é muito importante”, ressalta o diretor-geral da FME,  Edson Garcia. Para ele, a convocação das atletas demonstra a seriedade do trabalho na modalidade feito no município e que deve ser respeitado e valorizado para que estas e outras atletas sejam convocadas em futuras oportunidades.

Reativado neste ano desde a parada em 2016, o Barateiro Havan de Futsal adulto encerra a temporada com os títulos da Taça Brasil Sub-20 e da etapa regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina. E ainda, como terceiro colocado na fase final dos Jasc e o quarto lugar na disputa da primeira edição do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB).

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

78,8% das praias de Santa Catarina estão próprias para banho

O último relatório de balneabilidade do ano divulgado nesta quarta-feira (29), pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), mostra que 182 dos 231 pontos analisados estão próprios para banho no estado, ou seja, 78,8%. As análises são realizadas nos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba,...
Continuar lendo...

Governo de SC informa que é falso que irá aumentar ICMS dos combustíveis

A Secretaria de Estado da Fazenda divulgou nota informando que não aumentou nem irá aumentar impostos dos combustíveis em Santa Catarina. O ICMS é o mesmo desde 1988, quando foi criado. A alíquota no Estado para a gasolina é 25% e para o diesel é 12%, uma das menores do Brasil. O pagamento dos impostos dos combustíveis é por Substituição Tributária (ST), ou seja, no início da cadeia produtiva, efetuado...
Continuar lendo...

Golpistas usam assistente virtual do INSS para obter dados de cidadãos

Novo golpe na praça. Golpistas estão se passando por uma suposta “central de atendimento” e se aproveitando da imagem da Helô, assistente virtual do INSS, para tentar obter dados pessoais dos beneficiários. As abordagens têm ocorrido por mensagem de celular (WhatsApp). Os criminosos têm algumas informações dos segurados e ainda fornecem número de protocolo para passarem credibilidade e obterem mais dados. O...
Continuar lendo...