(Vídeo) Ex-vereadores avaliam decisão da câmara para contratação de assessores

Vídeos

Entrevista Completa com Cesar Gevaerd & Fabricio Gevaerd - Ex-vereadores

A aprovação de resolução da Câmara de Vereadores para contratar 15 assessores parlamentares repercutiu não só entre entidades como ACIBr, CDL, Sindilojas ou Observatório Social. Ex-vereadores,  Fabrício e César Gevaerd, também contrários à decisão, buscaram o Ministério Público na tentativa de barrar a contratação.

“Eles não discutiram a matéria, foi uma coisa meio súbita. 'Põe em votação, aprovado’, se ninguém fala nada, passa. Não houve interesse na discussão”, afirma Fabrício, que foi vereador entre 2001 e 2004. “O pouco que se foi discutido, na minha avaliação, é história da carochinha”, prossegue. 

Na avaliação dele, o mínimo que deveria ter sido feito é a justificativa para a comunidade para a contratação dos servidores, devido às prioridades que a cidade possui. A análise de César, vereador por três mandatos, entre 1977 e 1992, vai além. O ex-vereador acredita que o próprio número de vereadores não seja justificado pelo crescimento da cidade.

Segundo César, na cidade também há distorções no entendimento da função dos vereadores. “Há muito tempo em Brusque, se entende que o vereador é fiscal de pequenas obras é para papel de fiscal da prefeitura, mas isso é função de vereador. Ele deve legislar.”

Devido à repercussão negativa e movimento da sociedade civil, ela afirma acreditar que o bom senso pode fazer a Câmara rever a decisão. Ressalta os impactos da pandemia na economia e demanda por investimentos na saúde pública.

Paralelo ao posicionamento, eles tentam mobilizar o Ministério Público para o debate. “Pedimos que eles tomem a providência que lhe couber. Se não houver manifestação, por parte do Ministério Público, nos cabe uma ação popular, com o intuito de tentar demover dessa ideia”.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Sobe para 71 o número de casos ativos de Covid-19, em Guabiruba

A Prefeitura de Guabiruba informou o Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (7). Foi confirmado 20 novos caso de COVID-19, sendo 9 homens e 11 mulheres. Ao total, Guabiruba registra 4399 de Covid-19, destes, 4279 estão recuperados e 71 estão ainda ativos. O Centro de Triagem detectou 4 pessoas suspeitas que estão esperando o resultado do teste. Guabiruba não possui cidadãos internado. Até agora, Guabiruba possui 49 óbitos pelo...
Continuar lendo...

Documentário sobre Guabiruba será lançado nesta quarta

O documentário Guabiruba, conta, em 30 minutos, parte da história da cidade, desde sua colonização. O trabalho será lançado nesta quarta-feira (15), em exibição gratuita na Câmara de Vereadores, a partir das 19h. O material é produzido pela Prime Filmes e tem roteiro de Saulo Adami. Entre as entrevistadas estão o presidente da Sociedade do Pelznickel, Fabiano Siegel e a reitora da Unifebe e historiadora, Rosemari...
Continuar lendo...

Menino pede avião emprestado para ir ao céu falar com Deus e pedir um coração novo ao pai

Gabriel Dultra de apenas 11 anos fez um pedido bem diferente na sua cartinha de Natal ao Papai Noel. O pequeno pediu um avião emprestado para ir ao céu conversar com Deus e pedir um coração novo para seu pai que sofreu um infarto, em outubro deste ano. A cartinha foi recebida pela Sociedade do Pelznickel, em Guabiruba. Na carta o pequeno pede ao Papai Noel o avião emprestado. "Queria te fazer um pedido, porque sei que minha cartinha vai chegar...
Continuar lendo...