A Rádio Cidade conversou com o presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd, sobre a Resolução 11/2021, que “Cria o cargo de Assessor Parlamentar na Câmara Municipal de Brusque”. Gevaerd não se posicionou diferente da Acibr e disse que irá se manifestar contra a Resolução.
"Para nós, houve realmente uma falta de transparência e diálogo sobre a matéria em questão, aprovada em votação única. A Resolução aumenta os gastos do funcionalismo público e causa surpresa por se tratar de uma decisão unilateral, sem qualquer envolvimento da comunidade. Realmente nós fomos pegos de surpresa, não sabíamos de nada" frisou Marcelo.
Gevaerd disse que causou ainda mais surpresa porque, dias atrás, foi falado na falta física de espaço para os vereadores.
"Se não tem lugar lá, como contratar mais? Mas voltamos a falar: acreditamos no diálogo, novamente. Acreditamos no diálogo e ele deveria existir. Porque não contratar estagiários em um processo seletivo e um acordo com a universidade? Então, pedíamos para que os vereadores repensem e acreditamos que ainda tem tempo. Vamos debater com as entidades e a população em geral e, desta forma, em nome do Sindilojas, somos contrários neste momento sobre o cargo de Assessor Parlamentar", finalizou Marcelo.