(Vídeo) Projeto que altera regras de nomeação de ruas tem votação adiada

Vídeos

Projeto de Lei para denominação de vias públicas é aprovado na câmara

CORREÇÃO: incialmente, divulgamos que o projeto havia sido aprovado, quando, na verdade, o que acabou aprovado foi o pedido de vistas. A proposta ainda será levada à votação.

O projeto de lei que altera as exigências para denominação de vias públicas de Brusque, que vem sendo discutido já há um tempo, teve a votação adiada mais uma vez na noite desta terça-feira (7) na Câmara de Vereadores. 

O vereador André Vechi, que é contra o projeto, questionou o pedido de vista, ou seja o adiamento da votação, que foi feito por um dos autores do projeto, o vereador Nik Imhof. "Não entendi o pedido de vista do projeto feito pelo próprio autor. Ese pedido deve ser feito quando se tem alguma dúvida. Enfim, para mim esse pedido não tem lógica", explicou.     

Vechi apontou que já existe uma lei federal para regularizar a situação de ruas sem infraestrutura. "Para essa questão social de regularizar as rua que não tem infraestrutura, existem uma lei federal. Então, o município não precisaria dessa responsabilidade", pontou Vechi. 

O autor do projeto,  vereador Nik Imhof,  justificou o motivo de ter feito o pedido de vista e explicou o objetivo do projeto. "O objetivo do projeto é dar a possibilidade de nomear as vias que já são consolidadas e já estão cadastradas no município. Fiz o pedido de vista para a gente ter mais uma semana para analisar os pontos apontados e ver o que isso impacta o município".  

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Termina hoje prova de vida de servidores aposentados e pensionistas

Aposentados e pensionistas do Poder Executivo Federal que não fizeram a prova de vida entre janeiro de 2020 e setembro de 2021 têm até hoje (31) para fazer a prova de vida e não ter os benefícios suspensos. A exigência também vale para anistiados políticos. Tradicionalmente, a prova de vida pode ser feita por meio do comparecimento do beneficiário a uma agência do banco onde recebem o pagamento, munidos de...
Continuar lendo...

Ladrão furtava motos "pra dar uma volta" mas depois abandonava os veículos

Um homem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde do último domingo (6), enquanto tentava furtar uma moto em um estacionamento de um supermercado. Segundo informações dos militares uma funcionaria do mercado percebeu pelas câmeras de segurança, que o jovem que na última semana havia furtado outra moto no mesmo local andava de forma suspeita pelo estacionamento. A funcionaria ligou para polícia que enviou uma...
Continuar lendo...

(Áudio) UBS do Águas Claras terá obras de acessibilidade e de prevenção contra incêndios

A ordem de serviço para obras de acessibilidade na unidade Básica de Saúde do bairro Águas Claras foi assinada nesta quarta-feira (12).  Serão investidos R$ 215 mil na reforma, que ainda vai adaptar a estrutura  para prevenção contra incêndio. O prefeito em exercício, Gilmar Doerner, se disse feliz com a possibilidade de assinatura da primeira obra do ano e destacou o aumento na demanda por acessibilidade. Para ele, a...
Continuar lendo...