(Vídeo) Doação de área deve permitir construção de abatedouro municipal

Vídeos

Doação de área deve permitir construção de abatedouro municipal

A Câmara de Vereadores aprovou, em regime de urgência, a doação de uma área de mais de 2,1 mil metros quadrados para a construção de um abatedouro municipal. Por conta de uma emenda parlamentar, a estrutura deve ser construída em até três anos.

Ela foi apresentada por Waldemiro Dalbosco, verbalmente, durante a sessão. Antes, a possibilidade do prazo de dois anos chegou a ser discutida pelos parlamentares. “Como a doação é estritamente para a construção do abatedouro, a importância de apresentar esta emenda é que, caso ele não seja construído no prazo de três de três anos, ele volta para o abatedouro, respeitando a vontade do doador”.

Segundo ele, o projeto é um sinal de empenho para que a medida seja desenvolvida, após anos de espera. “É uma demanda antiga, muitos já se comprometeram a realizaram, mas, agora vejo o Executivo, através do prefeito Zirke está empenhado para que isso se concretize”. 

O prefeito Valmir Zirke esteve na sessão e acompanhou a votação. Ele reconhece que o empreendimento é uma promessa antiga na cidade e se disse contente com o avanço do que considera um primeiro passo. A área doada pertencia ao empresário Martinho Carlos Kohler. 

Segundo ele, R$ 1,5 milhão foram destinados para a construção por emenda do deputado João Amin. “Isso é um incentivo para que as pessoas continuem criando seus animais aqui na cidade”.

 

Dê sua opinião, antes leia os Termos de Uso
Dúvidas ou Sugestões

Campeonato Municipal de Bolão 23 conhece finalistas

O Campeonato Municipal de Bolão 23 já tem seus finalistas, com a realização da segunda passada da competição, que ocorreu na última quinta-feira (19) e sexta-feira (20), nas dependências da Sociedade Beneficente de Brusque. Com os resultados das duas passadas, classificaram-se para a final as equipes das respectivas chaves.  Primeira Chave:   Equipe VERMELHO: 1026 + 1019 pinos, Total:  2045 pinos; Equipe LARANJA:...
Continuar lendo...

Pela 13ª vez, Santa Catarina é o estado com maior número de doações de órgãos para transplantes

Santa Catarina foi reconhecida pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos como o estado com maior número de doações efetivas de órgãos para transplantes em 2021. É a 13ª vez nos últimos 17 anos que o estado é destaque nacional na área. Nos outros quatro anos, ficou em segundo, atrás apenas de uma unidade federativa. O Registro Brasileiro de Transplantes confirmou o primeiro lugar...
Continuar lendo...

Prefeitura de Brusque abre inscrições para a contratação de médicos e técnico em informática

A prefeitura de Brusque está com edital aberto para a contratação de profissionais para a secretaria de Saúde, as vagas são para médico nefrologista, médico neuropediatra, médico mastologista e técnico em informática. Os interessados devem ler o edital com todas as informações do processo e não há custo para se inscrever O Processo Seletivo para contratação temporária de...
Continuar lendo...